A Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari deu início em janeiro à construção de mais uma escola da rede municipal de ensino. A obra está sendo executada no bairro Santa Letícia, e atenderá 500 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. A obra foi garantida pelo Poder Executivo, financiada pela Eletronorte através de convênio firmado entre as instituições.
De acordo com informações dispostas no convênio, a Eletronorte ficou incumbida pelo processo de licitação para contratação da empresa executora da obra, em contrapartida a Prefeitura ficou responsável pela elaboração do projeto executório e pela disponibilização do terreno onde está sendo realizada a obra.
A construção está localizada na Rua Veneza, entre as avenidas Porto Velho e Brasil, na zona leste do município. No projeto consta a construção de seis salas de aulas que funcionará em dois turnos (manhã e tarde). A previsão de entrega obra está prevista para meados desse ano.
A Secretária de Educação de Candeias, Sheyla Cristina Moraes, reafirmou a necessidade do projeto de construção de mais uma escola, pois irá suprir a demanda crescente por mais salas de aulas no município. “Candeias sofre também com as consequências dos impactos sociais e ambientais provocados pelas usinas do rio Madeira. Daí a necessidade de se instalar mais escolas no município para que possamos garantir maior acessibilidade das nossas crianças ao ensino”, assegura a secretária.
Assessoria de Comunicação
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM