CANDIDATURA DE IVONE CASSOL AO SENADO É BEM RECEBIDA TAMBÉM NA REGIÃO CENTRAL DO ESTADO

Ivone Cassol, candidata ao senado pelo Partido Progressista (PP), visitou nesta sexta-feira (8) vários municípios da região Central do Estado, em companhia do esposo, senador Ivo Cassol (PP) e do candidato a vice-governador na coligação Carlos Magno (PP), que tem Jaqueline Cassol (PR) como candidata ao governo.

Os compromissos começaram logo cedo no município de Teixeirópolis, onde Ivone Cassol encontrou a Roselita Lopes durante visita do comércio. A dona de casa pediu que Ivone, sendo eleita, ajuda lutar por melhorias na educação. “Eu sei que isso é de competência do prefeito e governador, mas não sabemos mais o que fazer. Estamos pedindo socorro. Nossas escolas estão lotadas, falta vaga, falta estrutura, falta tudo”, desabafou a mãe de três filhos com idade entre quatro e 14 anos.

Ivone Cassol, que também é mãe de três filhos e avó de três netos, se comoveu com o desabafo de Roselita. Para ela, “mesmo sendo de responsabilidade do executivo, o legislador, no meu caso como senadora, deve lutar, cobrar melhoria. Posso buscar em Brasília mecanismos para melhorar a nossa educação. Pode ter certeza que farei isso, conheço os caminhos em Brasília, acompanho meu marido toda semana”.

A parada seguinte foi em Urupá, onde a comitiva visitou os comerciantes e falou com moradores. Por onde passou, Ivone Cassol foi muito bem recebida pela população que declarou apoio à sua candidatura da senadora. Francine Ramires tem a receita para tamanha receptividade. “A dona Ivone é gente simples. Apesar de tudo o que representa, ela não perdeu a humildade, a essência de suas origens. Voto nela porque vejo honestidade em seu olhar e porque sei que vai honrar meu voto”, disse a auxiliar de escritório.

Outro município visitado foi Mirante da Serra, onde uma caminhada pelo centro da cidade marcou a passagem da candidata ao senado. Foi onde Ivone Cassol encontrou Ivomar Faustini, um vendedor ambulante que viaja todo o Estado e disse conhecer de perto a realidade de Rondônia. “Estou nessa profissão há 23 anos e digo com propriedade que conheço todos os cantos do nosso Estado. Só vi melhora quando seu esposo era governador. Se a senhora tiver o mesmo ânimo dele para trabalhar pelo povo, será também a melhor senadora de Rondônia”.

Ivone Cassol contou a Ivomar que tem 32 anos de casada com Ivo Cassol, sendo 20 deles dedicados à vida pública, acompanhando o marido quando era prefeito, governador e agora senador. “Conheço melhor do que ninguém o perfil trabalhador do meu esposo. Pode ter certeza, todos esses anos ao lado dele me deram conhecimento que até agora não pude colocar em prática. Mas com seu voto poderei mostrar trabalho lá em Brasília, ajudando ainda mais esse Estado”.

A comitiva seguiu no final do dia para o município de Nova União, sempre visitando o comércio e conversando com a população. À noite, Ivone Cassol, Jaqueline Cassol e candidatos a deputados da coligação Rondônia no Rumo Certo, de Novo, participaram de uma grande reunião no município de Ji-paraná.

canalpprondonia

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?