Cavalos paraguaios e novas caras deixam a eleição na capital em aberto…
As eleições municipais em Porto Velho já movimentam o cenário político da capital para o pleito de 2012. Nomes de peso são cotados nas primeiras pesquisas de intenções de votos para possíveis pré-candidatos e personalidades de outros segmentos, tem seu trabalho reconhecido ao receberem indicações de suas legendas.
No rol de eventuais candidatos, aparecem o deputados federais Mauro Nazif (PSB), Lindomar Garçom (PV) e do ex-deputado Agnaldo Muniz, rresidente regional do Partido Social Cristão (PSC).
No PMDB, ainda há uma disputa interna entre Zequinha Araújo e o ex-vice-governadorOreste Muniz a ser definida em convenção interna do partido. O PSDB tem o ex-senador Expedito Junior, que deixou para a militância, lideranças e correligionários a decisão de sua pré-candidatura à Prefeitura de Porto Velho. “Por mim, não quero ser candidato, mas não posso dizer que dessa água nunca beberei porque a decisão cabe a militância do partido”, explicou.
Novos nomes como o do empresário Ivan Rocha, da Saga Veículos, eleito presidente de Honra do Partido Progressista (PP) e do dono da Distribuidora Aurora, Jep Roover (DEM) representam a renovação no cenário político, além de serem uma aposta dos respectivos partidos em dar uma nova identidade a legenda na capital.
Pelo PPS há o ex-governador João Cahulla; no PR, o ex-deputado federal Miguel de Souza. Davi Erse é o provável nome do PC do B e, no PT, a disputa é entre a ex-senadora Fátima Cleide e a deputada Epifânia Barbosa..
Autor: Rondoniadinamica / Romeu Noé :
Hojerondonia: