Os alunos da Oficina de Capoeira do PETI/PROFC, programas mantidos pela secretaria de Assistência Social (Semas) de Vilhena, participaram nesta quinta-feira, 25, das atividades da escola do distrito de Perobal, cerca de 20 km da cidade.
A escola está executando com os alunos, professores e equipe de apoio o projeto Folclore na Escola. Durante a programação, há várias apresentações culturais e a degustação de comidas típicas.
À convite da direção da escola, um grupo de 30 alunos do PETI/PROFC e mais três monitores, que integram a Oficina de Capoeira, apresentou rodadas sob o comando do professor Alexandre Aparecido da Silva, o popular Preto.
Este ano, no mês de junho, uma equipe de alunos do PETI participou no município de Alto Alegre dos Parecis do 13º Encontro de Capoeira. O evento reuniu os melhores atletas mirins da categoria esportiva de Rondônia. Todos os competidores eram da faixa etária de 10 à 15 anos.
De acordo com a primeira dama, Lizangela Rover, que também comanda a pasta da Semas, a Oficina de Capoeira tem contribuído muito com a freqüência das crianças nas atividades desenvolvidas no PETI/PROFC. “É uma de nossas ações que tem resgatado a auto estima de nossas crianças e com certeza incentivado para a formação da cidadania de cada um deles. A freqüência regular nas atividades já é um sinal positivo dos programas”, finalizou.
Ribamar Araújo (Assessor de Comunicação/Semas):
Hojerondonia.com: