Casa Civil de Rondônia tem novo chefe

DECOM/GOVERNO/RO:

O advogado Juscelino Moraes do Amaral, de 49 anos, tomou posse na manhã desta terça-feira (3) como chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia, em substituição ao também advogado Ricardo de Sá Vieira, designado pelo governador Confúcio Moura para outras funções administrativas. O auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Porto Velho, local da solenidade, ficou lotado de autoridades, principalmente membros da Maçonaria, representada na mesa pelo secretário geral da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil, Vanderlei Valente; e parentes de Juscelino, entre eles a mãe Maria Natividade de Moraes, de 84 anos, e a esposa Michele do Amaral.

Natural de Vila da Conceição, no município de Costa Marques, região do Vale do Guaporé, Juscelino é casado, tem quatro filhos, é grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron), e passa a ocupar a principal pasta, conforme observou o governador Confúcio Moura, por ser responsável pelas articulações entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nas esferas estadual e municipal. “Juscelino veio quando o governo mais precisa dar uma resposta urgente aos anseios da população”, disse o governador, após destacar o trabalho realizado por Ricardo de Sá à frente da Casa Civil durante um ano.

Citando a frase de Abraham Lincol “se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder”, Juscelino assumiu a Casa Civil destacando o papel dos municípios e a necessidade de aperfeiçoamento e fortalecimento de cada um para a promoção do desenvolvimento sustentável a que o governador Confúcio Moura tem se pautado. Já o então chefe da Casa Civil, Ricardo de Sá, disse que apesar das dificuldades impostas pela Assembleia Legislativa o governo pode contar com o apoio da maioria e conseguir a aprovação de pelo menos 335 projetos de lei. Ele citou como os mais importantes o de criação da Fundação de Pesquisa do Estado de Rondônia, PCCS da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), das Organizações Sociais para a saúde, Escola Nova, Tempo Integral, Transposição, que a partir do próximo dia 15 será retomada para em seguida ser dado início à aprovação dos PCCS das demais categorias. Ele citou as ações na área da saúde, como a construção de duas Unidades de Pronto-Atendimento em Porto Velho, em fase de conclusão; o Hospital Estadual de Urgência e Emergência da Capital a ser construído a partir deste ano; Hospital Daniel Comboni, referência no atendimento oncológico em Cacoal, município que também teve ampliado o número de leitos no recém inaugurado Hospital Regional, de cinco UTIs para 20; e de 80 para 180 leitos. Ele citou ainda ações nas estradas e sociais.

Ainda fizeram uso da palavra, destacando o caráter e hombridade de Juscelino, o conselheiro Wilber Coimbra representando o Tribunal de Contas; o procurador geral do Estado, Everton Aguiar; o deputado federal, Moreira Mendes; e o deputado estadual, Edson Martins, representando a Presidência da ALE.

Entre outras funções, o chefe da Casa Civil de Rondônia já foi repórter do jornal Alto Madeira, soldado do 5º BEC, policial civil, dirigente do Sinsepol e administrador judicial do Sindsaúde, além de ter sido atleta de handebol escolar e da seleção rondoniense.

Fonte/hojerondonia.com





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?