O secretário chefe da Casa Civil, Ricardo de Sá Vieira, recebeu na manhã desta terça-feira (8) a visita dos prefeitos Laerte Gomes, de Alvorada do Oeste, Kleber Calisto de Souza, de Cerejeiras e Charles Luís Pinheiro Gomes do Vale do Paraíso. O objetivo central da visita, dentre outros assuntos de suma importância para os municípios, foi para pedir apoio do Estado no sentido de viabilizar junto a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), os procedimentos legais para a liberação da Licença de Instalação (LI) para implantação do aterro sanitário dos municípios de Ouro Preto, Pimenta Bueno e Colorado do Oeste.
De acordo com o prefeito de Alvorada Laerte Gomes, que também é presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), os projetos do aterro sanitário dos três municípios consorciados, estão bem adiantados. “Já fizemos audiência pública, para ouvir a população dos municípios e adjacências; o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente – EIA/RIMA, dos empreendimentos estão todos finalizados, agora estamos aguardando a liberação da LI, pela SEDAM”, diz o prefeito.
Na ocasião o secretário da Casa Civil, Ricardo de Sá prometeu uma atenção especial nas demandas dos municípios visando, um melhor relacionamento do governo estadual com as prefeituras. Ricardo de Sá vai se reunir com a secretária da Sedam, Nanci Rodrigues para acompanhar o trâmite do processo junto a Coordenadoria de Licenciamento e Monitoramento Ambiental do órgão.
Projeto Recadastre-se
Ainda pela manhã, Ricardo de Sá participou do lançamento do Projeto Recadastre-se, no auditório do Palácio Getúlio Vargas. O projeto visa atualizar a base de dados dos servidores distribuídos nas unidades administrativas do governo e modernizar a gestão pública do Estado. Aproximadamente 55 mil servidores vão passar pelo processo de recadastramento, coordenado pela Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos (SEAS) em parceria com a Secretaria de Estado de Administração (SEAD).
DECOM/GOVENO/RO
Fonte/hojerondonia.com