Casa do Ancião recebe doação de equipamentos

DECOM/GOVERNO/RO:

A instituição de longa permanência, Casa do Ancião São Vicente de Paula, recebeu equipamentos e móveis, através de doações da Câmara de Diretores Logistas de Rondônia (CDL). As doações foram compradas com o dinheiro arrecadado dos comerciantes da capital, na campanha “Descubra o Privilégio de Amar – Adote um Idoso”, realizada pela CDL.

O material doado foi entregue pelo presidente da CDL, Edson Gazoni, nas instalações da Casa do Ancião, na manhã desta quarta-feira (14) e recebido pela titular da Secretaria de Estado de Assistência Social, Claudia Moura e pela diretora da Casa do Ancião, Lourdes Veppo.

De acordo com a secretária, Claudia Moura, a Casa do Ancião já passou por muitas melhorias desde janeiro deste ano, já foram feitas reformas no prédio, contratação de mais funcionários, e implantação de programas de humanização para atender com qualidade os beneficiários.

“Ainda há mais para melhorar na Casa, e pelo processo burocrático do Estado essas ações demoram um pouco e estas doações vem atender algumas necessidades da Casa do Ancião”, frisa a secretária, que destaca ainda que a demanda na área social é sempre muito grande e que o estado conta com parceiros, como nesse caso o CDL, para atender o público da Assistência..

Os equipamentos doados foram 15 cadeiras macarrão, quatro guarda-roupas de madeira, 10 camas e cinco umidificadores de ar. Todos os equipamentos foram comprados pela CDL, com recursos oriundos de doação dos lojistas da capital, através da campanha “Descubra o Privilégio de Amar – Adote um Idoso”, que iniciou em julho deste ano e arrecadou aproximadamente R$ 6, 2 mil.

“A CDL todos os anos realiza campanhas para beneficiar instituições socioassitenciais e neste ano a Campanha realizada foi para atender algumas necessidades dos idosos internos da Casa do Ancião São Vicente de Paula.”, afirma Edson Gazoni. O presidente da CDL disse ainda que a Câmara dos Logistas consultou a SEAS e a diretoria da Casa pra saber quais as necessidades mais urgentes dos idosos, para poder atendê-los.

Fonte/hojerondonia.com





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?