CASA VAI CAIR: Calixto chega a Porto Velho escoltado pela PF

O empresário Mário Calixto, proprietário do jornal Estadão do Norte,capturado pela Policia Federal em Brasília na semana passada, chegou a Porto Velho por volta de 12h30 desta quinta-feira (21). Mário veio escoltado por agentes em voo comercial e depois do obrigatório Exame de Corpo Delito no IML – Instituto Médico Legal foi encaminhado ao presídio Urso Panda, onde irá cumprir sua pena.

ESTRANHAMENTE, O SENADOR ACIR NÃO EMITIU NENHUMA NOTA PÚBLICA A RESPEITO DO ENVOLVIMENTO DE SEU ASSESSOR COM O FORAGIDO DA JUSTIÇA…

Calixto estava foragido desde o final do ano passado e foi preso almoçando num restaurante de luxo em Brasília, acompanhado de um assessor direto do senador Acir Gurgacz (PDT). Vídeo e fotos produzidos neste tipo de operação podem ajudar a ampliar a rede de investigados, além de constituir prova irrefutável da presença de um “secretário do senador” supostamente resolvendo assuntos estranhos a República..

Estranhamente, o senador pedetista não emitiu nenhuma nota pública a respeito do envolvimento de seu assessor com o foragido da justiça. Também não se tem notícia da exoneração do “Albuquerque“.

ACIR INDICOU SEU TIO, EMPRESÁRIO AIRTON GURGACZ PARA O CARGO DE VICE-GOVERNADOR. ELEITO, “ESCOLHEU” O DETRAN PARA ACOMODAR SEU “BRAÇO POLÍTICO”…

Grampos telefônicos da operação Termópilas detectaram uma proximidade e suposta relação comercial entre o foragido da Justiça e o probo senador Gurgacz, mostrando na prática, amizades pouco recomendáveis para um Senador da República. Para exemplificar com outro caso de repercussão estadual, seria como se o ex-deputado e foragido Valter Araujo também fosse preso fazendo um churrasco com outro assessor do senador/empresário.

Amizade do tipo “Demostenes x Cachoeira“.

TUDO EM FAMÍLIA

Na eleição de 2010, Acir indicou seu tio, empresário Airton Gurgacz para o cargo de vice-governador. Eleito, o grupo político pedetista “escolheu” o Detran – Departamento de Trânsito de Rondônia para acomodar seu “braço no governo da cooperação”. De lá para cá, já houve operação Policial Federal que prendeu funcionários e deixou suspeitas de recebimento de propina por parte da direção da instituição. Ninguém foi exonerado.Degravações no inquérito, explicitam condutas criminosas.

Afirmar-se nos bastidores que muita gente “graúda” deveria ter saído algemada do Detran para o “Urso Panda”. Mas na prática, só peixe pequeno foi ver o sol nascer quadrado.

As relações do senador Acir, do agora recapturado Mário Calixto e seu tio Airton Gurgacz devem se tornar alvo de investigação e pode vir a desnudar relações pouco republicanas.

Acir é conhecido em Rondônia por pregar a moralidade, mas desta vez, ao ver seu nome no “olho do furacão” preferiu o silêncio.

RONDONIAOVIVO.

REDAÇÃO/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?