CASSOLÃO NÃO MANDA MAIS NO PP?

Em reunião do partido do Homem do Chapéu seus correligionários pedem voto para candidato de Expedito, seu inimigo político…

Todos sabem que o Senador Ivo Cassol (PP) é inimigo juramentado do ex-senador Expedito Júnior. Mas depois que o Supremo o igualou a Expedito na condição de senador cassado (Ivo Cassol está cassado e mantém sua condição de senador através de recursos), parece que seus correligionários perderem de vez o respeito com ele. Em comício realizado na noite de segunda-feira (04) na Vila Operária em Vilhena, três deles usaram o palanque pago pela coligação de Cassol (Rondônia no Rumo Certo de Novo PP-PR-PPS-PTC-PROS-PV) para pedir votos para um candidato que está apoiando a candidatura de Expedito Júnior, o inimigo político de Cassol.

Nada menos que o prefeito Zé Rover (PP) e o presidente municipal do PP, vereador Jairo Peixoto (PP) pediram votos para Vanderlei Graebin, que pertence a coligação de Expedito Júnior e está pedindo votos para o ex-senador ao governo do Estado. Jairo o fez de viva voz. O prefeito Rover, que está em Brasília, gravou uma mensagem em vídeo e mandou gerar a imagem durante o evento onde ele pede votos à Graebin. Para conferir se o vídeo ia ser exibido o próprio Graebin compareceu ao comício ladeado de secretários municipais.

O caso é de infidelidade partidária. Muito mais do que ignorar e faltar com o respeito com a coligação de seu partido e o presidente regional e líder maior do PP em Rondônia, Ivo Cassol, o caso é um flagrante de infidelidade partidária que, caso o PP quisesse, poderia requisitar na Justiça o mandato tanto de Rover quanto de Jairo. Ainda que a coligação não tivesse candidatos ao cargo de deputado estadual já seria uma desfeita pedir votos para o candidato que apoio outra coligação e se trata de inimigo declarado do líder do PP em Rondônia. Mas, não somente a coligação de Cassol tem candidato a deputado estadual – o próprio PP, partido do prefeito, tem candidato da região – no caso o ex-prefeito de Colorado do Oeste Anedino da Farmácia.

Mas esta não é a primeira vez que Zé Rover esnoba Cassol e se engraça para o lado de Expedito. Em 2010 Cassol tinha como candidato ao governo João Cahulla (PPS), que estava coligado com o PP de Ivo e Rover. Na inauguração da sede social do SASE, da Assembleia de Deus, Ivo e Expedito dividiam o mesmo palanque mediado pelo prefeito de Vilhena. Ao usar da palavra Rover disse a Expedito que o apoiaria para o cargo que ele concorresse, para constrangimento de Cassol, o cacique do PP. Expedito concorreu ao governo, mas teve seu registro cassado. Pelo que se vê, já não é de hoje que o prefeito Zé Rover não escreve segundo a cartilha do homem do chapéu, que ao contrário do que deixa transparecer, não controla tanto assim seus correligionários e partidários.

VEJA VIDEO COMPLETO:  https://www.youtube.com/watch?v=kJmPwfy0ENE

AUTOR E FOTO: WILMER G. BORGES. DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?