CCJ recebe projeto para contratação de professores emergenciais

Acompanhado de assessores, o secretário estadual de Educação, jornalista Júlio Olivar foi recebido nesta terça-feira (8 de maio) em audiência na presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando foi tratar de questões relacionadas aos projetos encaminhados pelo Governo Estadual, solicitando autorização para contratação emergencial de professores.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Luizinho Goebel (PV) recebeu na sala de reuniões da presidência da ALE, o titular da Seduc, que se fez acompanhar da gerente do Núcleo de Recursos Humanos – Rita Ramalho, e do assessor Claudemir Pereira.

O secretário Júlio Olivar explicou que segundo levantamento do Núcleo de Recursos Humanos da Seduc, existe hoje uma defasagem de aproximadamente 800 professores, e desta forma, o Governo tem pressa na apreciação dos projetos, pois ainda vai dispor de mais um mês para promover o processo seletivo.

De acordo com o deputado Luizinho Goebel somente esta semana que os projetos tratando da contração emergencial de professores e o do Pró-Jovem Urbano chegaram à Assembleia Legislativa. Ele se dispôs convocar uma reunião extraordinária da CCJ para quarta-feira pela manhã, para apreciar as matérias.

Autor: Paulo Ayres.

REDAÇÃO/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?