Cerca de 450 PMs participam de curso de aperfeiçoamento

O governador Confúcio Moura participou na manhã desta segunda-feira (18), da solenidade de abertura dos cursos de formação e aperfeiçoamento de sargentos e cabos da Polícia Militar, em evento realizado no pátio do Colégio Tiradentes, em Porto Velho.

Ao todo cerca de 450 policiais participarão dos cursos, que tem o objetivo de garantir o aperfeiçoamento profissional decorrente das exigências de uma sociedade que espera encontrar nos agentes do estado, especialmente nos integrantes das polícias, profissionais cada vez mais capacitados para o enfrentamento das graves questões no campo da segurança pública, tendo como base a dignidade da pessoa humana e a supremacia do interesse público sobre o privado.

“A cada curso buscamos dar o conhecimento necessário para atender a nossa sociedade. Espero que todos aproveitem essa oportunidade, se dediquem e explorem ao máximo seus instrutores para aprender e se qualificar cada vez mais”, disse o comandante da Polícia Militar, coronel Paulo César Figueiredo.

O curso de aperfeiçoamento de sargentos é requisito obrigatório para a promoção dos segundos-sargentos às graduações subsequentes. Desse modo, o curso habilita ao exercício das funções de primeiro-sargento e de subtenente, de acordo com a legislação vigente. O curso tem ainda a finalidade de atender os interesses da corporação, que tem como um de seus princípios básicos a valorização do homem por meio do aprimoramento técnico-profissional, princípio esse expresso no plano estadual de segurança pública, que tem servido de base para as ações do governo estadual nessa área.

Já curso especial de formação de sargentos, tem o objetivo de formação profissional, que é o elo de ligação da tropa com o comando, além de ser fundamental na ética, proteção de vidas e aplicação da lei, com uma visão futura e cidadã, intensificando a segurança e garantindo a qualidade de vida a sociedade em geral.

O curso especial de formação de cabos tem como foco principal a formação da primeira graduação da carreira de PM, no sentido de servir a sociedade, baseado na lei, disciplina, ética e dentro dos ordenamentos previstos.

Durante a formatura militar, o governador Confúcio Moura falou da importância da qualificação profissional, e disse fazer com “imensa satisfação”, a declaração de abertura dos cursos. “Nosso objetivo é fazer a fila andar e as promoções acontecerem. Estou cumprindo o compromisso que fiz quando visitei as bases durante a campanha. Agora com a transposição muitos passarão para o quadro federal e a PM tem que ir preparando para abrir novos concursos”, disse o governador.

HOJERONDONIA:





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?