CEREJEIRAS RECEBE O TERCEIRO MÉDICO DO PROGRAMA ‘MAIS MÉDICOS’ DO GOVERNO FEDERAL

A vice-prefeita Lisete Marth (PV), recepcionou nesta sexta-feira (14) no Posto de Saúde Anizia Borges do Valle o médico Arturo Valdez Ruiz, formado em Cuba com especialidade de clinico geral e que vai  trabalhar no município atendendo no Centro de Saúde  Anizia Borges do Valle (PSF-G) da Família, no Bairro Jardim São Paulo por meio do programa do Governo Federal ‘Mais Médicos’.

O profissional foi recebido também pela secretária de Saúde, Marly Kinop, Secretários, vereadores e por agentes de saúde.

A vice-prefeita Lisete Marth destacou a importância de mais um médico atendendo na saúde de atenção básica. “Eu acredito que ele vai contribuir bastante, fazendo todo o atendimento à população. Desejamos ao médico Arturo Valdez Ruiz boa sorte, bom trabalho e que realmente dê aquele atendimento que nossa população tanto necessita”, destacou a vice-prefeita.

A secretária Marly também anunciou que dois médicos do programa do governo federal “Mais Médicos”, já estão atendendo no município desde o mês de dezembro é a Dra. Candida Dolores Rodriguez, formada em Cuba com especialidade de clinica geral, ela está atendendo no PSF-D, no Posto de saúde Anizia Borges do Valle no Bairro Jardim São Paulo e a Dra: Caroline Nascimento Maia, brasileira com especialidade clinica geral que também  faz parte do Programa “Mais Médicos” do governo federal.

Programa ‘Mais Médicos’ – Lançado pelo Governo Federal em 2013, o programa tem como objetivo trazer melhorias para o Sistema Único de Saúde (SUS) através de investimentos em infraestruturas de hospitais e unidades de saúde, além de trazer médicos para a rede de atenção básica, onde há escassez e falta destes profissionais, disse a vice-prefeita Lisete.

As vagas foram oferecidas prioritariamente a médicos brasileiros, interessados em atuar nas regiões onde faltam profissionais. Com o não preenchimento de todas as vagas, o Brasil passou a aceitar candidaturas de estrangeiros, com a intenção de resolver esse problema, que é emergencial para o país.

Segundo o prefeito, todos os médicos do programa são clínicos gerais. Pelas regras do “Mais Médicos”, eles devem trabalhar exclusivamente na rede básica, ou seja, nos postos de saúde. Só em caso de emergências ou calamidades eles podem ser convocados para atuar no pronto socorro, destacou o prefeito.

FOTO: LUIZ SILVA.

AUTOR: WILMER G. BORGES-ASSESSORIA

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?