CEREJEIRAS: VEREADOR QUER ÁREA PARA ARMAZENAMENTO DE FRASCOS DE PRODUTOS QUÍMICOS

O vereador Valdecir Atílio Kluch conhecido como Kiko, encaminhou indicação ao Poder Executivo do município de Cerejeiras, no sentido de que sejam tomadas providências para fazer a doação de uma área para à Associação das Empresas Revendedoras de Produtos Químicos, para armazenarem os frascos vazios dos produtos de agrotóxico consumidos na região de Cerejeiras.

O vereador Kiko considerou que nessa área as empresas revendedoras associadas, irão construir  um local adequado para o devido armazenamento correto das embalagens e depois  será devolvidos as empresas de origem, na região de Cerejeiras não tem esse local específico para armazenamento das embalagens, assim precisamos oferecer suporte para que as mesmas recolhem de maneira certa enfatizou o vereador.

O Impacto Ambiental: Segundo o vereador, o consumo de agrotóxicos gera um círculo vicioso: quanto mais se usa, maiores são os desequilíbrios provocado e maior a necessidade de uso, em doses mais intensas, de formulações cada vez mais tóxicas.

A fauna e a flora também são amplamente afetadas com o uso de insumos químicos indiscriminados. De acordo com as terras carregadas pelas águas das chuvas levam para os rios, lagoas e barragens, os resíduos de agrotóxicos, comprometendo a fauna e a flora aquática, além de comprometer as águas captadas com a finalidade de abastecimento.

Podem também provocar o aumento das pragas ao invés de combatê-las, pois na medida em que se usam insumos químicos as pragas tornam-se mais resistentes, necessitando de agrotóxico cada vez mais forte, desse modo, agredindo ainda mais o ambiente dizimando até os próprios predadores naturais das pragas.

Agricultura Industrial, rotulada de moderna e avançada, fundamentada na economia e nos imediatos resultados à proteção das plantas cultivadas contra a ação das pragas, patógenos e ervas daninhas invasoras, tem falhado constantemente.

Para a Agricultura Industrial, o objetivo é meramente a produtividade, deixando de lado o equilíbrio ecológico, tais como: a estabilidade dos sistemas agrícolas: a conservação dos recursos naturais (água, solo e ar) e a qualidade dos alimentos disse Kiko.

AUTOR E FOTO: WILMER G. BORGES.

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?