CERIMÔNIA MARCA ABERTURA DO “PROJETO EDUCAR PARA O BEM”

Mais de 60 apenados serão beneficiados em 2014…

Aconteceu na tarde de sexta-feira (07), nas dependências da Colônia Penal e Presídio Feminino de Vilhena, a abertura do ano letivo do “Projeto Educar para o Bem”.

Segundo o coordenador do Projeto, supervisor José Moscardo Moreira, o objetivo é preparar os alunos para uma vida melhor, com mais perspectivas. “O material didático utilizado resulta da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através da escola Ângelo Mariano e Secretaria Estadual de Educação (SEDUC); além do apoio da Secretaria de Justiça e outros parceiros”, explicou.

O diretor da Colônia Penal e Presídio Feminino, Fernando Viana disse que este ano, mais de 60 apenados doregime semiaberto e do fechadoserão beneficiados. Para o quais é oferecida a modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA, no curso modular e provão. E, ao final do ano letivo serão aplicadas as provas do ENEM e ENCCEJA. “Além do aprendizado os alunos tem direito a remissão de um dia de pena para cada três dias de aula”, complementou.

Durante a cerimônia, a diretora da Escola Ângelo Mariano, Rosemary Aparecida de Oliveira realizou a entrega de kits escolares direcionados aos professores e alunos do Projeto. “O material oferecido aqui é o mesmo que os alunos recebem em sala de aula do Ensino Regular, e as aulas também serão de qualidade para que vocês possam aproveitar ao máximo e com isso buscar novas oportunidades”, concluiu.

suppie ferreira

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?