CÉSAR STEFANES APRESENTA PROPOSTAS PARA MORADORES DA COOPERFRUTOS E APRONVIDA

Em sua fala ele garantiu que consegue regularizar a área junto à união e ao Exército Brasileiro.

O candidato a prefeito de Vilhena pela coligação “Um novo tempo”, César Stefanes, juntamente com seu candidato a vice-prefeito, Jandir Ferreira, se reuniram com moradores da Cooperfrutos e Apronvida na noite desta segunda-feira, 30, para apresentar suas propostas de governo. Durante o encontro o tema legalização de terras foi muito debatido, uma vez que os moradores da região disputam o direito de posse dos lotes com o Exército Brasileiro. Com toda a experiência que ganhou à frente do programa “Terra Legal” César Stefanes garantiu aos moradores que quando prefeito conseguirá a legalização da área em favor aos camponeses.

“Esta área pertence à união e eu sei exatamente como proceder para solucionar este problema, pois já fiz uma regularização parecida no município de Guajará-mirim, quando coordenava o ‘Terra Legal’ aqui em Rondônia. Vocês não podem mais passar por isso e eu como prefeito irei resolver esta questão o mais rápido possível”, afirmou. Ao longo de sua fala, Stefanes reforçou sua preocupação quanto ao bem estar dos produtores rurais em Vilhena e finalizou dizendo que junto com seu vice, Jandir, irá desenvolver projetos exclusivos para o desenvolvimento da agricultura familiar, como a patrulha mecanizada, doação de calcários para fortalecimento da terra, assistência técnica feita em parceria com órgãos voltados para o setor, além de trabalho em conjunto para buscar recursos estadual e federal.

Em conversa com os presentes logo após o término da reunião o candidato explicou que a regularização da área é fundamental para o desenvolvimento da região, pois, segundo ele, sem uma segurança não há como o produtor investir em seu lote e começar sua produção. “Este problema é simples de se resolver e cabe ao município tomar frente da situação e resolver o caso. Não vou prometer coisas que não posso cumprir, por isso afirmo que os documentos desses lotes serão dados aos produtores que estão sobre eles”, afirmou.

TEXTO E FOTO ASSESSORIA, RÔMULO AZEVEDO

REDAÇÃO/ HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?