COLETIVA : Governador diz que se souber de notícia de corrupção em seu governo demite e depois vê se é verdade

O OBSERVADOR:

Segundo o governador ele pode até estar cometendo injustiças, mas vai continuar deste jeito, pois não tolera corrupção em seu governo…

Durante coletiva a imprensa na manhã desta quinta-feira (22.12), o governador Confúcio Moura (PMDB-RO) fez uma declaração que deixou muitos de seus assessores e a própria imprensa perplexa.

O governador disse que quando sai para o interior e recebe a notícia de que alguém com CDS ou ocupante de cargos em seu Governo, que pediu propina ou insunuou qualquer coisa neste genero, demito e nem aviso o secretário ou o funcionário, quando ele percebe já esta demitido.

Segundo o governador ele pode até estar cometendo injustiças, mas vai continuar deste jeito, pois não tolera corrupção em seu governo e pediu a imprensa para que continue denunciando, o governo é muito complexo e só através da imprensa poderei cuidar de toda Rondônia.

O governador elogiou o Tribunal de Contas que segundo ele está fazendo um papel importantissimo, lhe mostrando os erros, para que possamos acertar. Neste primeiro ano de governo as coisas ficaram “amaradas”, mas a partir do próximo as coisas vão deslanchar, principalmente na área de saúde, disse o governador.

O governador disse que espera um relacionamento melhor com o Legislativo no próximo ano, esse ano na foi dos melhores, apesar de todos os projetos do Governo terem sido aprovados pela Assembléia Legislativa.

“Não quero uma Assembléia Legislativa, suberviente ao Governo, mas também estamos trabalhando para ter uma base”, disse o governador.

CONFIRA ARTIGO DO PMDEBISTA GOMES DE OLIVEIRA

Confucio Moura, governador de Rondônia, realmente é um bom cozinheiro, antes de demitir seus auxiliares diretos, faz questão, de cozinhá-los perante a opinião publica, e na mídia do estado.

Vejamos o caso do ex secretario de saúde dr. Alexandre Miller , lembro-me de uns quatro meses antes de Confucio publicar no seu blog sua insatisfação com o setor e que iria substituí-lo, convidou o dr Willimes Pimentel para substituí-lo, isso durou quase noventa dias.

O caso do dr Jorge Elarrat, ex secretario de estado da educação, é semelhante, durante quase noventa dias, ficou no cargo, sabendo que iria ser substituído, uma hora era uma professora de Pimenta que viria para seu lugar, outra hora era a ex prefeita de Cacoal Sueli Aragão, outra hora era o ex vereador Mario Jorge, e todo hora no blog confucio dava demonstrações claras que iria substituí-lo.

O caso do dr Ricardo, chefe da casa civil, aconteceu a mesma coisa, há quase quatro meses ouço que ele seria substituído, uma hora era o ex senador Amir Lando que iria para o cargo, outra hora era o ex deputado Tomas Correia que assumiria, a mídia rondoniense publicou varias vezes que ele seria substituído, e agora vem o dr Juscelino Amaralgrão-mestre da grande loja maçônica de Rondônia (glomaron).para ser o novo chefe da casa civil.

Como é que um secretario de estado pode desenvolver seus projetos, ter o respeito de sua equipe sabendo que ira ser substituído, como é que fica seus comandados, sabendo que o chefe esta prestes a ser defenestrado do cargo.

Essa atitude do governador espalha a insegurança na sua equipe, gera desconforto e intranquilidade em todos os setores do governo Quem sera o próximo?

Ele com sua atitude de cozinheiro já levou insegurança no Deosp, na secretaria de agricultura e também na seduc. o dr Confucio, têm um limão na geladeira, e o problema é que desse limão ele quer fazer uma laranjada.

* Gomes de Oliveira é filiado ao PMDB e empresário na capital.

Fonte/hojerondonia.com





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?