COLORADO: REPRESENTANTE DE ENSINO – CRE/VILHENA NÃO SUSTENTA SUA PALAVRA

Após um longo período de discussão a respeito do reordenamento das escolas Estaduais de Colorado do Oeste, o representante de ensino CRE/Vilhena,Sr° Edson Soares Nogueira,  em uma reunião extraordinária no dia 30/11/2012 na escola Paulo de Assis Ribeiro com a presença de alguns gestores, membros dos Conselhos Escolares e sua equipe pedagógica, deixou cair por terra a sua palavra e literalmente perdeu sua credibilidade como autoridade, ao ceder à pressão dos gestores das escolas Paulo de Assis Ribeiro e Manuel Bandeira que não concordam com o reordenamento, que de acordo com suas falas na referida reunião percebeu-se que os mesmos não estão preocupados com a qualidade de ensino, e sim com a tipologia das escolas que geram maior gratificação para os gestores.

Faltou por parte dos gestores dessas duas escolas conscientizar os seus funcionários e comunidade da importância do reordenamento, primando pela educação de qualidade; não que os mesmos não fizeram o trabalho de conscientizar sobre o reordenamento, mas a todo tempo em conversa com a comunidade a conscientização deixou a desejar, pois repetem a mesma coisa: – as escolas menores são longíquas,não têm estrutura. E esse tipo de consciência desestimula quem já não está preparado para a mudança.

Durante todo o ano de 2012, os gestores das escolas (Prefeito Marcos Donadon, Governador Ângelo Angelin, Julieta Vilela Velozo, 16 de Junho), fizeram um trabalho de conscientização com alunos, pais, funcionários e comunidade para a nova realidade da educação, pois a mudança aconteceria primando pela qualidade de ensino em todas as escolas, e não beneficiando apenas duas escolas como vem acontecendo em Colorado há anos. Sendo que as escolas menores trabalhariam apenas com uma modalidade de ensino, ou seja, as séries iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e as escolas Paulo de Assis Ribeiro e Manuel Bandeira, atenderiam todas as turmas de 6º ao 9º anos, Ensino Médio e EJA.

No dia 26/11/12 a equipe da CRE reuniu os gestores de todas as escolas na escola 16 de Junho para lotação dos funcionários para o ano de 2013, onde tudo transcorreu normalmente. Os gestores se comprometeram em atender a todos, lotando nas turmas, os professores recebidos, de acordo com a necessidade da escola. Fato esse que confirmam-se nos quadros de lotação encaminhados a CRE/Vilhena e a SEDUC/Porto Velho.

Porém de surpresa, os gestores e Conselheiros Escolares foram convocados para uma reunião extraordinária no dia 30/11/2012, na qual o reordenamento foi encerrado para satisfazer as vontades das duas escolas já citadas acima, que como sempre mandaram na educação Coloradense. Diante de tal atitude o representante Srº Edson Soares Nogueira, perde a credibilidade perante os demais gestores e comunidade. Queremos perguntar ao nosso Governado Confúcio Moura e a Secretaria Estadual da educação Isabel Luz e ao nosso representante de ensino Professor Edson Nogueira, quem é que manda na educação de colorado é os dois diretores ou vocês? Caso vem confirmar essa arbitrariedade em nossas escolas temos a plena convicção de que não há necessidade de Secretaria de Educação e muito menos de CRE/VILHENA, basta os dois diretores das escolas maiores em Colorado.

AUTOR: Reportagem de indignação: Diretores das escolas estaduais de Colorado do Oeste-prefeito Marcos Donadon e Governador Ângelo Angelin

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?