COM AS MÃOS SUJAS DE SANGUE, ÍNDIOS TENHARIM NEGAM O CRIME

Conflito entre brancos e índios no sul do Amazonas continua há mais de trinta dias na região, apesar da aparente calmaria os descontentamentos com os desfechos da operação “Tenharim” desagradam grande parte da população na região. Diariamente nas esquinas, praça publica e mercadão municipal, em Humaitá as perguntas são sempre as mesmas. Onde estão os desaparecidos? Porque a polícia federal ainda não solucionou o caso? Porque não prendeu nenhum suspeito até o momento?

Segundo informações colhidas até o momento, mais 400 homens estão participando desta operação que ao que parece vai terminar em pizza, como é comum ocorrer neste Brasil de leis desordenadas criadas para facilitar a impunidade de criminosos por todo o país.

Nossa polícia brasileira de elite parece levar um “baile” dos indígenas ‘Tenharim’ que conseguiram até o momento esconder três pessoas e um veículo modelo gol em meio a suas reservas florestais. O que parece óbvio desde o início das investigações, a polícia federal até o momento, não anunciou o desfecho das investigações, enquanto isso, o ministério público federal, reprime a liberdade de informação na região e aterroriza a população do sul do estado com sua “caneta de ferro” escrevendo com o sangue de três inocentes que, os índios devem receber uma compensação de R$ 20 milhões de reais por danos sofridos há mais de 45 anos atrás com a abertura da rodovia transamazônica.

O povo da região sul do estado já não esconde o descontentamento com a impunidade dos supostos culpados pelo desaparecimento do professor Stef Pinheiro 43 anos, do vendedor Luciano Freire, 30 anos e do técnico da Eletrobrás Aldeney Salvador de 40 anos, segundo informações não oficiais ventilados em Brasília pelo jornalista Alexandre Garcia, a polícia federal já sabe que os três desaparecidos foram assassinados e tiveram seus corpos queimados pelos índios Tenharim, porém até o momento o delegado Alexandre Alves da polícia federal não confirmou publicamente o que todos nós, da região já sabíamos.

Chaguinha de Humaitá

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?