A candidatura de Luizinho Goebel foi a que mais cresceu nessa reta final de campanha, que se encerra na eleição de domingo. A adesão a sua candidatura pode ser comprovada no último comício realizado no Bairro Cristo Rei na semana passada, onde milhares de pessoas compareceram espontaneamente para ouvir suas propostas. Luizinho surge como uma esperança para Vilhena porque não vem atrelado a grupos dominantes da política local e os seus projetos são viáveis para todos os setores da administração pública. “Temos certeza de que o Luizinho será um grande prefeito porque é um grande deputado, e nos temos acompanhado suas realizações de perto, é trabalhador e dedicado em tudo que faz”, disse o subsecretário da Casa Civil do governo Confúcio Moura, Edvaldo Soares.
Durante estes três meses de campanha Luizinho foi o único candidato que se preocupou em preparar um programa de governo claro e objetivo, com programas que realmente tem a preocupação de retomar o município aos trilhos. “Todos os setores sociais de Vilhena estão contemplados dentro do projeto político e administrativo do Luizinho, realmente com poder de transformar Vilhena no campo e na cidade. Ele está muito preparado para a função de administrador municipal, além disso, tem o respeito de toda a classe política rondoniense e não precisou lotear sua administração para ganhar a eleição. Assim, sua gestão será livre e sem conchavos”, destacou o advogado e ex-deputado Nilton Schramm.
Dentre as inovações que pretende promover está na área de saúde, hoje um verdadeiro caos. A cidade está praticamente sem hospitais particulares, o HR sofre da falta de gestão pública profissional. Luizinho vê na construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) que funcionam nos moldes de hospital de urgência e emergência com leitos para internação e atendimento 24 horas a única maneira de garantir saúde para a população. “Essa iniciativa tem o meu apoio, com o Luizinho prefeito nós vamos investir na implantação das UPAS”, disse o governador Confúcio Moura.
Outra proposta interessante atende o setor educacional com construção de escolas modelos em tempo integral e ensino profissionalizante e duas grandes creches, também em tempo integral. Mas é na infraestrutura que o programa de Luizinho se revela grandioso, com a implantação de 50 quilômetros por ano de asfalto nos bairros, duplicação de três importantes avenidas – Jamari, Marques Henrique e José do Patrocínio – e a compra de R$ 10 milhões em maquinários para a infraestrutura urbana e rural, além de implantação de agroindústrias para a geração de empregos no campo. “Temos um grande leque de propostas em todos os setores para de fato transformar Vilhena”, disse o candidato a vice-prefeito Eloi Maria (PSDB).
ASSESSORIA ACELERA VILHENA.
FOTO WILMER G. BORGES
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM