Ação é fruto de emenda parlamentar no valor de R$ 650 mil e contrapartida do município. Ordem de Serviço foi assinada (Foto: Jiuliano Salim I Assessoria parlamentar)
Em uma iniciativa que promete trazer melhorias significativas para a qualidade de vida dos moradores do Conjunto Habitacional Jardim das Oliveiras, em Pimenteiras do Oeste, o deputado Ismael Crispin (MDB), a prefeita Valéria Garcia, e o vereador Rafael Souza reuniram-se nesta sexta-feira- feira (8) para a assinatura da ordem de serviço que dará início ao projeto de bloqueio das ruas da localidade.
A ação é fruto de emenda parlamentar de autoria do deputado Ismael Crispin no valor de R$ 650 mil e contrapartida do município.
A demanda foi apresentada pelo vereador Rafael Souza e visa combater os problemas causados ??pela poeira elevada pelos veículos, situação que tem afetado a saúde e o conforto das famílias residentes.
“Os moradores desta comunidade enfrentam, diariamente, o incômodo da poeira e, nos períodos chuvosos, o desafio se torna ainda maior com a formação de lama, prejudicando a mobilidade e a acessibilidade”, explicou Souza.
Em resposta a estas preocupações, o deputado Ismael Crispin destacou o apoio recebido por parte do Governo do Estado de Rondônia, sob a liderança do governador Coronel Marcos Rocha, na atenção às necessidades dos municípios.
“Este projeto é um reflexo do nosso comprometimento na promoção do bem-estar da nossa população. Estamos confiantes de que a pavimentação das ruas não resolverá os problemas atuais de poeira e lama, mas também contribuirá para o desenvolvimento contínuo de Pimenteiras do Oeste, ” disse Crispin, reforçando o papel fundamental do Governo do Estado neste processo.
A prefeita Valéria Garcia expressou seu otimismo com a realização do projeto, que será um marco importante para a cidade. “A melhoria da infraestrutura urbana é essencial para a qualidade de vida dos nossos cidadãos. Com o bloqueio das ruas, estamos dando um passo significativo na direção ao progresso e ao bem-estar da comunidade do Jardim das Oliveiras”, finalizou Garcia.
Texto: Laila Moraes I Assessoria parlamentar