Enquanto pacientes continuam amontoados no chão do João Paulo II, o JOER cancelado, as ações sociais paralisadas, as ações governamentais emperradas, o governador Confúcio Moura (PMDB) arranja tempo para trocar mensagens, via “twitter” com internautas, para filosofar sobre o Governo, pedir desculpas pela incapacidade de sua gestão e fazer discurso fora de época.
Além do blog, Confúcio Moura agora ‘tuíta’. A ação inócua do governador aconteceu na tarde da última quarta-feira (10), na sala do Departamento de Comunicação do Governo (Decom), o mesmo órgão onde estariam lotados dois servidores que teriam ido a um motel, em Rolim de Moura, numa camionete do Governo.
Segundo texto do Decom, durante cerca de vinte minutos o governador respondeu diversas perguntas de ‘tuiteiros’, nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, piscicultura e trânsito.
Indagado por internautas a respeito da suspensão dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que segundo o Governo do Estado se deu em função do não cumprimento no prazo da licitação destinada a realização, o governador lamentou e pediu desculpas aos estudantes que participariam do Joer.
O Decom não disse se o Governo vai punir quem tentou superfaturar a realização dos Jogos. Na verdade, o governador vai ter que se desdobrar em dois para cuidar do blog e do twitter. Sobre gestão estadual, pouca coisa muda. Já nas mídias sociais, o governador parece criança que ganhou um chocolate: deslumbrado.
Rondonoticias:
Hojerndonia: