Maria Araújo ressalta que, apesar de haver muitos questionamentos e dúvidas entre os servidores, esta é a primeira reunião oficial a respeito do assunto que acontece na cidade…
O governo do Estado iniciou nesta semana encontros com servidores do quadro estadual , lotados nos municípios do interior, para repassar a eles informações sobre os procedimentos necessários para o enquadramento na transposição dos funcionários do Estado para os quadros da União.
A reunião em Ouro Preto do Oeste ocorrerá nesta sexta-feira (12) , na Câmara de Vereadores, a partir das 15 horas, como informa Maria Araújo de Oliveira, chefe da Secretaria Executiva Regional (SER), que é responsável na região pela organização das pautas do assunto da transposição com os sindicatos e servidores interessados. Reunião semelhante ocorre primeiro em Ariquemes, na parte da manhã.
Na reunião desta sexta, o secretário de Estado da Administração , Rui Vieira de Sousa, que coordena a equipe de transposição com assessores do governo, estará presente com os representantes da comissão Intersindical e técnicos da equipe de transposição. Na ocasião, serão repassadas informações a respeito do questionário mínimo que o servidor deverá preencher referente a sua situação funcional, que será incluído no processo com documentos a serem remetidos para o Governo Federal.
Maria Araújo ressalta que, apesar de haver muitos questionamentos e dúvidas entre os servidores, esta é a primeira reunião oficial a respeito do assunto que acontece na cidade.
“Nesse processo de triagem existem dúvidas que até a gente que está na comissão não tem o conhecimento seguro para repassar aos servidores, por isso é bom que todos participem.
A mobilização para o chamamento dos servidores iniciou na terça-feira, com o envio de convites para os sindicatos que representam os servidores e nos órgãos estaduais e municipais onde muitos deles estão lotados. Também providenciamos anúncio em jornais, sites, na rádio, de propaganda volante e pelo convite para que a reunião seja bem divulgada”, reforça Maria Araújo.
Autor: Edmilson Rodrigues / Gazeta Central :
Hojerondonia: