Gestado pelo deputado Luizinho Goebel, projeto será executado pelo Governo do Estado através do Programa Canais da Cidadania…
Uma equipe do DER – Departamento de Estradas e Rodagem – comandada pelo engenheiro Jose Carlos Curvelo, está em Vilhena realizando os trabalhos topográficos para a implantação do projeto de revitalização do Igarapé Pires de Sá, um projeto gestado pelo deputado Luizinho Goebel (PV) e que está sendo executado pelo governo do Estado através do programa Canais da Cidadania.
Os recursos investidos serão de R$ 09 milhões aproximadamente e prevê a implantação de pista de caminhada, iluminação, praça de eventos, academia ao ar livre, recuperação da mata ciliar, entre outras benfeitorias.
Em março passado o deputado Luizinho Goebel (PV) e o governador Confúcio Moura (PMDB) estiveram visitando as margens do Igarapé oportunidade em que o chefe do executivo confirmou ao deputado que estaria liberando os recursos para revitalizá-lo, projeto de sua autoria. A revitalização do Pires de Sá é um projeto antigo do deputado. Quando estiver concluído o rio estará despoluído e às suas margens estarão implantados pista de caminhada, iluminação, praça de eventos, academia ao ar livre, quiosques, passarelas, recuperação da mata ciliar, entre outras benfeitorias.
De acordo com o engenheiro do DER responsável pelo serviço topográfico, o projeto arquitetônico também já está pronto. Os serviços topográficos vão indicar as necessidades de adequar a área para sua implantação. A obra de recuperação e revitalização de igarapés está contemplada dentro do programa Canais da Cidadania do governo estadual com recursos do BNDES. Em Brasília, onde acompanha prefeitos da região por recursos federais, o deputado Luizinho comemorou o início dos trabalhos.
ASSESSORIA
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM