Como perder recursos? Subchefe da Casa Civil diz que recurso para presídio é do governo do Estado

Ou o subchefe da Casa Civil do governo, Edvaldo Soares, está mal informado ou tentou aplicar o chamado “migué”, nos vilhenenses…

Sobre a construção do presídio em Vilhena, que está gerando uma polêmica danada, ele teria dito em uma emissora de rádio que o governo tem apenas seis meses para concluir a construção do estabelecimento prisional, sob pena de perder os recursos. O governo vai investir R$ 13 milhões na construção do presídio.

Inquirido por um dos apresentadores sobre qual a origem do recurso, Edvaldo Soares teria dito que o recurso é de receita própria do governo estadual. Ora, se é recurso próprio não há o risco de perdê-lo, no máximo não aplicá-lo no presente orçamento e ter que novamente realocá-lo no exercício financeiro do próximo ano.

Vilhena precisa realmente de um novo presídio. A cadeia local abriga 400 detentos quando deveria conter apenas 150 apenados. A questão é onde construí-lo. Para onde quer que se tente levá-lo a população chia. Uma nova área foi anunciada pela prefeitura, mas também é perto da cidade. A novela segue sua trama.

Na tentativa de convencer a população da necessidade premente de construir um novo presídio em Vilhena, Soares pode ter cometido o equívoco. Ou ele realmente não foi informado da origem dos recursos.

Autor/Fonte e Foto: Hoherondonia.com.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?