CONE SUL ADERE A GREVE DO JUDICIÁRIO

Começou hoje (13) em praticamente todo o estado, a greve dos servidores do poder judiciário de Rondônia. Apenas duas comarcas do interior não aderiram a paralisação. No Cone Sul do estado, os servidores das três comarcas aderiram ao movimento.

Em Vilhena a adesão foi de cerca de 80%. Com os servidores paralisados varias audiências estão sendo canceladas. A sessão de hoje do Tribunal do Juri foi realizada com auxilio de estagiários do curso de Direito.

Em Colorado a paralisação conta com o apoio de mais de 60% dos servidores. A preocupação é quanto a triagem da operação Justiça Rápida que está marcada para iniciar na tarde de hoje.

Em Cerejeiras, os servidores estão revesando para manter pelo menos 30% do pessoal em atividade. Ou seja, 70% dos trabalhadores estão parados. Em ambas as comarcas os servidores se concentram nas frentes dos fóruns.

Os servidores do Judiciário reivindicam a reposição salarial referente ao de 2012. Segundo a categoria, a greve foi deflagrada devido a falta de disposição do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, em atender o pleito da categoria. “Esgotamos todas as vias possíveis de diálogo. Porém a falta de disposição do presidente em conceder o reajuste que está previsto em lei é o que motivou a paralisação”, disse Samira Kayed Attala, representante sindical do fórum de Vilhena.

Autor: Fabrício Leite/imagemro.com – Fotos: José Antonio Sant’An

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?