CONFÚCIO MOURA VISITA PACIENTES TRANSFERIDOS DO JOÃO PAULO II PARA O HB

Nesta terça-feira (23), a visita do governador Confúcio Moura aos 55 pacientes transferidos do Pronto Socorro João Paulo II para o Hospital de Base Ary Pinheiro, na última semana, marca mais uma etapa na mudança da saúde pública pelo Governo da Cooperação, que coloca em prática melhorias no atendimento prestado pelo Estado à população de Rondônia.

Os pacientes transferidos aguardam por cirurgias, que segundo explicou o diretor do HB, Jean Negreiros, ocorrerão dentro dos próximos dias. Pela demanda, cada paciente está agendado para uma data que, deve ser por eles aguardada. No Hospital de Base, por dia, são realizados 30 procedimentos cirúrgicos, o que segundo a direção está dentro do previsto.

Os leitos onde estão os pacientes, receberam pintura nova, camas confortáveis, sistema de refrigeração e equipe médica, uma ação rápida e precisa para que tudo se normalizasse.

Por causa da construção da estação de tratamento de água do João Paulo II, estes pacientes ocupavam os corredores da unidade, pois durante obra, uma ala do Pronto Socorro foi afetada. A previsão para entrega da obra da estação é de no máximo 15 dias.

Negreiros disse que, 13 médicos ortopedistas, além de 20 técnicos de enfermagens e 20 enfermeiros, estarão realizando os procedimentos cirúrgicos à esses pacientes, com cirurgias 24 horas.

Confúcio Moura fez questão de conversar com cada um dos pacientes e verificar de perto as necessidades. Com relação aos transtornos, o chefe de Estado pediu desculpas, e disse que a saúde pública está voltando à normalidade com mais eficiência e dignidade à quem precisa.

Emerson Barbosa – Decom
Fotos: Marcos Freire – Decom

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?