Cerca de 30 professores em greve liderados pelo SINTERO tentaram melar a cerimônia de entrega de casas populares em Vilhena na manhã desta sexta-feira (14) no Residencial Alvorada, que estava sendo inaugurado. Não conseguiram.
Os grevistas aproveitaram para realizar um apitaço e vaiar o governador no momento de sua fala, muito embora Confúcio Moura houvesse realizado momentos antes numa casa do residencial uma reunião com representantes do Sindicato, justamente para evitar o protesto estridente no momento da entrega das chaves das famílias contempladas.
De maneira deseducada e deselegante os professores não respeitaram as famílias que recebiam seus benefícios e passaram a apitar e a vaiar no momento do discurso do governador. A reação dos familiares contemplados foi imediata. A multidão passou a aplaudir Confúcio Moura abafando o apitaço. Antes do final do discurso do Chefe do Executivo os grevistas enrolaram suas bandeiras e se retiraram do evento.
“Peço desculpas pelo transtorno. A vaia é pra mim, governador. Mas eu tenho que governar para todos. Infelizmente um momento de alegria de vocês se transforma nisso, mas não vamos recuar. Vamos continuar trabalhando para todos” disse o governador, enquanto as vaias dos educadores em greve eram abafadas por aplausos dos moradores que estavam na cerimônia para receberem as chaves de suas novas moradias.
FOTOS: WILMER G. BORGES.
AUTOR: HOJERONDONIA.COM