O VEC bem que tentou, mas foi derrotado na noite desta quarta-feira pelo Palmeiras por 1 a 0, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil 2014. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Leandro, aos 42 minutos da etapa final.
A primeira oportunidade da partida foi do Lobo do Cerrado. Logo aos 11 minutos, o volante Carlinhos finaliza da entrada da área, mas a bola vai para fora. No minuto seguinte, o Palmeiras responde. Valdívia lança Patrick Vieira na faixa central da área, mas o goleiro Dalton se antecipa no lance e agarra a bola.
Aos 17’, Eguren tabela com Juninho e levanta na área, mas ninguém aparece para complementar o lance.
Aos 22 minutos, Edilsinho recebe na entrada da área e tenta tocar por cima do goleiro Fernando Prass, que se recupera no lance e defende em dois lances.
Aos 29’, após vacilo de Marcelo Oliveira, Edilsinho sai frente a frente com Fernando Prass, porém finaliza para fora, desperdiçando a grande oportunidade do primeiro tempo de colocar o VEC em vantagem.
Aos 31’, em cobrança de falta, Edilsinho alça a bola na área e João Leandro cabeceia, mas o goleiro Fernando Prass coloca para fora.
Aos 41’, Valdívia acerta uma cotovelada no volante Carlinhos, porém o árbitro Paulo Henrique Schleich dá apenas um cartão amarelo para o meia do Verdão.
Para a segunda etapa, as duas equipes retornaram a campo em busca da vitória. E com um minuto, Juninho cruza na área e Alan Kardec cabeceia livre, mas o goleiro Dalton defende.
No minuto seguinte, o Lobo do Cerrado chega com perigo. Kukau passa por Eguren e finaliza por cima do gol de Fernando Prass.
Aos 5 minutos, em cobrança de falta, Juninho bate com efeito e a bola acerta a trave, bate nas costas do goleiro Dalton e sai pela linha de fundo, assustando a torcida vilhenense.
Aos 8 minutos, Juinho desce pela esquece, vai até a linha de fundo e cruza para trás. Vinícius finaliza livre, mas a bola vai para fora. Dois minutos mais tarde, Juninho novamente cruza da esquerda e Eguren cabeceia, sozinho, para fora, desperdiçando mais uma oportunidade.
Aos 19’, Valdívia cruza da esquerda e o zagueiro Júnior desvia contra o próprio gol, mas o goleiro Dalton, bem colocado, defende.
Aos poucos as duas equipes começam a diminuir o ritmo em campo e o jogo passa a ficar truncado no meio de campo.
Aos 42’, em rápido contra-ataque, o Palmeiras consegue abrir o placar. Bruno César desce pela direita e rola para Leandro, que domina e finaliza forte para colocar o Verdão em vantagem.
Com o resultado, o Palmeiras jogada por um simples empate em casa para avançar à segunda fase. Já o VEC terá que vencer por mais de um gol para sonhar em chegar à fase seguinte.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 10 de abril, às 20h50 (horário de Porto Velho), no Pacaembu, em São Paulo.
Ficha Técnica
VEC 0 x 1 Palmeiras-SP
Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS);
Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Gislan Antonio Garcia da Silva (MT);
Gol: Leandro aos 42’ do 2º;
Cartões amarelos: Alex Barcellos, Carlinhos, Edilsinho, Kukau, Júnior e Willian Santos (VEC); Marcelo Oliveira e Valdívia (Palmeiras);
VEC
Dalton; Júnior, Marinho e Alex Barcellos; Dalton, Willian Santos (Wertinho), Carlinhos, Kukau, Edilsinho (Rocha) e Thiaguinho; João Leandro (Roallase). Técnico: Marcos Birigui.
Palmeiras-SP
Fernando Prass; Wendel Santos, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Sebastián Eguren (Bruno César), França, Patrick Vieira (Leandro) e Valdívia; Vinícius (Mendieta) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.