CORRUPÇÃO NA PREFEITURA DE PORTO VELHO: CONFIRA O LISTÃO DOS PRESOS E INVESTIGADOS PELA PF

Operações da PF desarticularam quadrilha petista que atuava em torno do prefeito Roberto Sobrinho na Prefeitura de Porto Velho. CONFIRA A LISTA E ASSISTA O VÍDEO COM A ENTREVISTA.

Porto Velho, Rondônia – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, em Porto Velho, duas operações (Vórtice e Endemia) para desbaratar uma suposta quadrilha que agia na Prefeitura petista de Porto Velho desviando recursos públicos. Foram presos empresários, secretários, assessores e servidores públicos municipais. O prefeito Roberto Sobrinho (PT) escapou da cadeia nesta primeira fase da operação, mas foi afastado pela Justiça e não pode frequentar nenhum órgão público. Em seu lugar assume o vice, Emerson Castro (PMDB).

Foram presos os secretários Jair Ramíres (Serviços Públicos), Mirian Saldanã, chefe de gabinete e ex-secretária de Obras; Joelcimar Sampaio, secretário de administração; Emanoel Néri, secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (ex-secretário-adjunto de Jair Ramíres e dono de empresa que só existia no papel e que ganhou licitações milionárias) , indicado pelo PC do B; Israel Xavier, da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais ; sua adjunta Silvana Cavol e o coordenador de fiscalização Walmir Queiroz. O nome destes três não aparece na lista divulgada pelo Ministério Público do Estado porque foram presos numa outra operação (Endemia) coordenada pelo Ministério Público Federal.

Também foi preso o vereador eleito Edwilson Negreiros (PR).

As empresas envolvidas no esquema operaram negócios no valor de R$ 104 milhões de reais em menos de um semestre.

Foram presas ou estão sendo investigadas diversas outras pessoas. Confira.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?