CORUMBIARA: FRETE REALIZADO COM CARRO PÚBLICO TINHA AUTORIZAÇÃO DE VEREADORES, DIZ MP

Caminhão de secretária de Corumbiara, RO, foi flagrado fazendo mudança. Motorista afirmou que serviço era particular e tinha autorização de vereadores…

A administração do município de Corumbiara (RO) deve responder processo por improbidade administrativa dolosa e peculato, após a Polícia Civil de Cerejeiras (RO) flagrar um caminhão da Secretaria de Obras transportando mudança particular da cidade de Vilhena (RO) para Corumbiara. O incidente aconteceu no dia 2 de outubro, mas o Ministério Público (MP) de Rondônia divulgou o caso apenas esta semana.

De acordo com a Polícia Civil, dois policiais voltavam de uma reunião na Delegacia Regional, emVilhena, quando em certa altura da BR-435 avistaram o carro oficial prestando serviço particular. Ao chegar no perímetro urbano de Cerejeiras, os policiais pediram para o veículo estacionar a fim de fazer uma revista.

Segundo o MP, três pessoas estavam dentro do veículo; um agente público de Corumbiara, um homem e uma mulher proprietários da carga. O trio foi levado até a delegacia e lá confirmaram que a mudança era particular. À polícia, o motorista apresentou um documento assinado por todos os vereadores municipais de Corumbiara, onde davam a respectiva autorização para o transporte.

Em depoimento, o motorista disse ainda que a ordem para o transporte da mudança partiu do secretário de Obras do município, sendo reforçada também pelo encarregado de Campo da secretaria. À Polícia Civil de Cerejeiras, o secretário da pasta confessou ter dado a autorização para o transporte da mudança, mas disse que o Prefeito de Corumbiara não sabia de tal procedimento.

O responsável pela secretaria também disse em depoimento que várias outras mudanças particulares já foram realizadas em veículo público, por pressão dos vereadores municipais. De acordo com a polícia, todos os vereadores de Corumbiara serão interrogados.

Procurado, a chefia do gabinete do prefeito Deocleciano Ferreira Filho disse que o transporte de mudança não foi autorizado pela prefeitura e que os responsáveis por conceder tal autorização serão punidos. A reportagem entrou em contato com o presidente da Câmara de Corumbiara, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?