Craque do VEC e cinco vezes campeão estadual vira taxista em Vilhena

A profissão de jogador de futebol é uma das que melhor paga no mundo, porém o percentual de jogadores que alcançam o nível para receber salários milionários é baixíssimo. A maioria ganha muito pouco, em se tratando então de clubes pequenos aí a coisa piora muito e são raros aqueles que conseguem fazer seu pé de meia.

Provavelmente pensando nisso é que o goleiro Rocha decidiu escolher outra profissão. Agora ele é taxista e pode ser contratado para uma corrida pelo disk-táxi da Praça Padre Ângelo Spadari. Rocha foi um dos jogadores mais queridos da torcida do Lobo do Cerrado e foi campeão estadual defendendo o Vilhena Esporte Clube por três vezes (2005/2009/2010). Também defendeu em Rondônia a Ulbra onde também foi campeão estadual de futebol em 2006. Em 2007 foi campeão da segunda divisão do estadual com o Ariquemes, ano em que ajudou a equipe a subir para a primeira divisão.

Aos 31 anos completados em junho passado, Mário Rocha do Espírito Santo, baiano de São Félix, é o xodó da empolgada torcida do VEC. E é com ela que Rocha conta para outra empreitada que ele poderá iniciar no ano que vem: a política. Ele anda assanhado com a possibilidade de ser candidato a vereador. Não se sabe se Rocha pretende conciliar o novo ofício com o de goleiro, mas uma coisa é certa: sua história sempre estará ligada ao VEC e ao futebol de Rondônia como um de seus grandes atletas e na galeria dos maiores campeões.

Autor: Vitor Paniagua/Hojerondonia:





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?