CREA RONDÔNIA INICIA ATENDIMENTO ONLINE

Porto Velho – Rondônia: Já está em operação o atendimento via online criado pelo departamento de informática do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), para atender aos profissionais e empresas. O objetivo é facilitar a vida do profissional proporcionando maior comodidade utilizando esses serviços em qualquer lugar que tenha o acesso a rede mundial de computadores, sem a necessidade de deslocamento até a sede do Conselho.

A iniciativa faz parte do plano de gestão do presidente Nélio Alencar, de inovação e tecnologia, implantado desde o início do seu mandato. “O objetivo é fazer com que o Crea seja tecnologicamente correto. Nós já implantamos a digitalização dos processos, a fiscalização eletrônica nas obras, o Plenário Virtual e, agora, o atendimento online”, disse Nélio Alencar.

Atualmente, o Conselho conta com quatro funcionários para realizar o atendimento ao público e três para o atendimento pela internet. O atendimento online tem os mesmos serviços e procedimentos, utilizando as mesmas ferramentas que tem no Crea, como registros de certidões, registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), auto de infração e serviços de emissão de boletos, entre outros.

Plenário Virtual

Também está acontecendo no Crea, o treinamento para os conselheiros sobre o Plenário Virtual, que permite votações sem que os conselheiros estejam presentes. Recentemente, foram entregues netbooks para os 18 conselheiros do Crea Rondônia, com o objetivo de proporcionar mais agilidade na votação, principalmente nos processos. O sistema exigirá uma senha de acesso restrito e contará com a tecnologia biométrica. O treinamento tem como objetivo explicar como funciona o projeto do plenário virtual e como eles terão acesso aos processos com o uso do netbook.

É uma decisão que segue a tendência de mobilidade. Compartilhar e observar que as decisões podem ser mais céleres. Achei esse projeto fundamental e fiquei muito satisfeito e feliz com decisão tomada pelo presidente Nélio Alencar. Todos ganham com isso, o Crea, os membros do Conselho, os profissionais e as empresas. Muito bom, esperamos que os outros Creas possam seguir o exemplo do nosso Conselho”, disse Estênio Titara de Mesquita Júnior, conselheiro do Crea.

Autor: CREA

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?