CRISE INIBE INVESTIMENTOS E DEPUTADO COBRA QUE DINHEIRO DE EMPRÉSTIMO SEJA APLICADO NA PRODUÇÃO

O deputado Luizinho Goebel (PV) manifestou ontem (20 de novembro) durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Rondônia, o clima de insegurança reinante no setor produtivo, o que vem inibindo novos investimentos. Ele defendeu que o montante de R$ 1 bilhão contraído através de empréstimo, seja aplicado no setor produtivo, como forma de incrementar a economia, gerando novos empregos e rendas, e consequentemente reforçando a arrecadação estadual.

Durante recente visita a vários municípios do Estado, o deputado Luizinho Goebel disse ter constatado a preocupação de muitos investidores, que se encontram inseguros e acanhados de promoverem novos investimentos. Para o parlamentar, a Assembleia Legislativa tem dado o máximo de condições para o bom funcionamento do Governo Estadual em todos os setores, mas disse da necessidade do parlamento também orientar, e ajudar a corrigir rumos.

De acordo com o deputado, recentemente durante encontro com o governador Confúcio Moura ele manifestou seu propósito de que os dois financiamentos (empréstimos) contraídos pelo Governo, sejam aplicados no setor produtivo diante do retorno assegurado. É preciso segundo ele, manifestar esta preocupação, pois certamente o Estado terá que pagar juros desta dívida contraída.

“É preciso que todos estes recursos sejam colocados no setor da produção, para o incentivo à agricultura, a industrialização, visando trazer rendas para o Estado. O mais importante é se prevê a manutenção das obras, para que futuramente não tenhamos o Estado cheio de elefantes brancos, sem qualquer benefício para a população. Hoje o setor produtivo pede socorro”, observou.

Ao concluir, Luizinho Goebel manifestou sua preocupação com relação a necessidade de órgãos estratégicos de apoio a agricultura, como a Emater e a Secretaria Estadual de Agricultura também contarem com equipamentos. Segundo ele, se hoje o Departamento Estadual de Estradas de Rodagens é reconhecido, isto se deve ao fato deste órgão contar com a sua estrutura de maquinário.

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?