Decisão do TSE pode barrar candidatura de grandes políticos em Rondônia

Se for mantida a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de barrar nas eleições deste ano políticos que tiveram prestações de contas rejeitadas em eleição anterior, a disputa eleitoral será alterada em vários municípios do estado. Isso porque vários pretensos candidatos estão entre os 21 mil políticos brasileiros que tiveram suas contas rejeitadas.

As contas de nomes com muitas chance de serem prefeitos ou vereadores foram reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A resolução do TSE acabou alcançando ex-deputados estaduais e federais, ex-governadores, ex-vereadores, e senadores.

Dezenove partidos se insurgiram e entraram no TSE com pedido de reconsideração da resolução que disciplina as eleições deste ano. Acredita-se que o julgamento no âmbito do TSE deva ocorrer na está semana. O prazo máximo deve ser em 5 de julho, último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos. Caso o TSE não aceite os questionamentos, os prejudicados terão que procurar a Justiça comum.

REDAÇÃO/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?