Decreto autoriza desapropriação de 75 imóveis para construção de viaduto entre avenidas de Rio Branco

Obra está orçada em R$ 21 milhões e deve começar as escavações e demolições no próximo verão. Governo publicou decreto no DOE autorizando a desapropriação de 75 imóveis que fica entre as avenidas Ceará e Getúlio Vargas. Imóveis são desapropriados para construção de viadutos entre avenidas em Rio Branco

Setenta e cinco imóveis devem ser desapropriados para a construção do viaduto entre as avenidas Ceará e Getúlio Vargas, no Centro de Rio Branco. O governo publicou, no Diário Oficial do Acre (DOE), nessa quinta-feira (28), um decreto autorizando a desapropriação de uma área correspondente a 125.549,509 m² entre as avenidas.

Um vídeo produzido pela pasta mostra como ficará o complexo após a conclusão das obras. Veja acima.

A obra é uma das promessas de campanha do governador Gladson Cameli, reeleito em 2022, para o segundo mandato. A implantação do complexo viário visa promover investimento em infraestrutura de transporte para criar melhores condições de mobilidade urbana no Centro de Rio Branco.

A desapropriação conta com equipes da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop). Já a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) é responsável pelas medidas administrativas e judiciais para a efetivação do processo de desapropriação. A obra está avaliada em R$ 21 milhões, sendo parte de emenda parlamentar e o restante do governo.

O secretário de Obras do Acre, Ítalo Lopes, disse que os proprietários dos imóveis foram chamados para uma reunião na Secretaria de Estado de Governo (Segov) para uma apresentação de como será o projeto e as ações. Ele destacou que a desapropriação começa a partir da publicação do decreto.

Viaduto será construído entre as avenidas Ceará e Getúlio Vargas — Foto: Reprodução

Viaduto será construído entre as avenidas Ceará e Getúlio Vargas — Foto: Reprodução


spot_img
Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?