PORTO VELHO: Defendendo imposto único, novo partido se organiza no país

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) também está coletando assinaturas para sua formalização em Rondônia, sob o comando de Izaias Mattos, o “Zico Mattos”…

O dirigente da nova legenda brasileira está satisfeito com a aceitação das propostas do partido, e comemora a coleta de mais de mil e quinhentas assinaturas em Rondônia, número que ultrapassa a quantidade mínima exigida pela Justiça Eleitoral para formalizar a agremiação no Estado. Segundo Zico, que é de Vilhena, afirma que o partido focou suas ações nesta fase em quinze municípios, mas a meta é estar presente em todas as cidades rondonienses até o final do ano.

“Por ora, concentramos o trabalho no Cone Sul, Zona da Mata e capital, mas já temos pessoas trabalhando nas demais regiões do Estado”, explica o presidente. O objetivo é conseguir pelo menos cinco mil adesões até a virada do ano.

A participação do PROS nas eleições do ano que vem está confirmada. Mesmo que o partido não lance candidatos, a sigla estará presente nas discussões e formalização de alianças majoritárias. Hoje, a legenda já atingiu o número mínimo de assinaturas para formalização em 10 estados, um a mais que o exigido pela lei para oficialização.

Por telefone, a reportagem do EXTRA DE RONDÔNIA conversou com o presidente nacional do novo partido, Eurípedes Gomes de Macedo, que é vereador em Planaltina de Goiás, no Distrito Federal – entorno de Brasília. Ele afirmou que a principal proposta do PROS é a defesa do imposto único em nível federal, com alíquota de 4%. “A política tributária nacional é um dos principais entraves do desenvolvimento, além de ser injusta para as classes sociais menos abastadas”, argumenta.

Eurípedes também declarou que o surgimento do PROS decorre da demanda da sociedade em torno de partidos que apresentem propostas viáveis e coerentes com a realidade, e que tenha metas definidas com clareza. “Seremos uma alternativa nova à população, atuando de forma independente, e agregando lideranças populares”, disse.

Por sua vez, Zico Mattos é um defensor entusiasta da reforma tributária proposta pelo PROS. “Será uma mudança radical de paradigmas, capaz de equilibrar e tornar mais justa a política de arrecadação do país”, argumenta. Para saber mais sobre o partido, que tem como uma de suas principais lideranças em nível nacional o ex-deputado federal José Edmar, que a décadas defende o imposto único federal, Zico recomenda consulta ao site da agremiação. O endereço é www.pros.org.br .

FONTE – EXTRA DE RONDÔNIA

TEXTO – MARIO QUEVEDO

HOJERONDONIA.COM

Foto: Wilmer G. Borges





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?