Delegado de polícia, secretário de Saúde diz que agirá como administrador

DECOM/GOVERNO/RO:

O secretário estadual da Saúde, Ricardo Rodrigues, reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira (12) em sua primeira entrevista coletiva após assumir como titular da Sesau. Ricardo destacou que é um novo desafio em sua carreira. Embora seja delegado de policia, disse que conduzirá o trabalho com uma equipe coesa e comprometida.

O secretário falou da importância de desenvolver todas as ações junto com o adjunto Orlando Ramires, com larga experiência na saúde pública, certamente contribuirá para sua administração e implantação da sua gerência.

Com relação ao Pronto Socorro João Paulo II, explicou que foram alugados leitos em outros hospitais para desafogar o João Paulo, mas entende que não é a solução. Em conjunto com a direção do JP, vai tentar diminuir o tempo de internamento, agilizando exames e diagnósticos de todas as naturezas com rapidez. Disse que a prioridade “emergencial” é atar elos e juntar fragmentos, como por exemplo, verificar a situação de fornecedores, estoques reguladores tais como, medicamentos de alto custo, equipamentos para exames entre outros. As Upas que estão sendo construídas irão ajudar a desafogar o João Paulo II.

Com relação aos desvios de recursos já investigados, o secretário afirmou que recebeu a determinação do governador Confúcio Moura e do Ministério Público de reter 30% dos valores a serem pagos. Ele já mandou licitar todos os serviços, como limpeza, segurança e outros. Ricardo encerrou a entrevista reforçando que não é um delegado de policia que está na Sesau e sim um administrador, que em conjunto com Orlando, primará pela transparência.

Fnte/hojerondonia.com





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?