A denúncia agora é contra a primeira dama, Lizângela Rover…
Porto Velho, Rondônia – A complicada briga política entre o prefeito José Rover (PP) e o deputado Luizinho Goebel (PV) em Vilhena começa a ser alterada por denúncias apresentadas contra a prefeitura. O Ministério Público já entrou no meio, devido a uma série de contratações de servidores comissionados, supostamente irregulares.
Rover teria deixado de cumprir uma série de compromissos políticos assumidos durante a última campanha municipal. Por conta disso, políticos de peso se afastaram e ele teria decidido criar cargos comissionados para atrair aliados. Assim, foi alvo de denúncias, o que atraiu a atenção do MP.
A denúncia agora é contra a primeira dama, Lizângela Rover. O vereador José Cechinel (PSC), a acusou de distribuir residencias do programa Minha Casa Minha Vida a aliados políticos, amigos e assessores da prefeitura.O programa do governo federal visa atender pessoas de baixa renda. A renda bruta da família não pode ultrapassar R$ 1.395.00. O valor da parcela não pode ultrapassar 10% da renda e não pode ser menor do que R% 50,00.
As denúncias devem favorecer Luizinho Goebel, que até mesmo por uma questão de sobrevivencia política deve entrar na disputa pela prefeitura de Vilhena. Se ele não enfrentar Rover agora, terá problemas para se reeleger deputado.
Rover já avisou que, se vencer a eleição, na campanha de 2014 lançará para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa a esposa Lizângela. A mesma que está sendo denunciada agora.
Da reportagem do Tudorondonia.
REDAÇÃO/HOJERONDONIA.