De acordo com Epifânia, nesta terça-feira, em todo país aconteceu à paralisação nacional em defesa da educação, por conta disso, uma comissão de profissionais da educação esteve na secretaria para debater melhorias ao setor em Rondônia…
Ao fazer uso da tribuna na tarde desta terça-feira (16), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Epifânia Barbosa (PT), se mostrando bastante indignada, relatou fato ocorrido na Secretaria Estadual de Educação-Seduc por conta de audiência marcada com o secretário Julio Olivar.
De acordo com Epifânia, nesta terça-feira, em todo país aconteceu à paralisação nacional em defesa da educação, por conta disso, uma comissão de profissionais da educação esteve na secretaria para debater melhorias ao setor em Rondônia. “Tal não foi minha surpresa ao ouvir do chefe de gabinete que o secretário teria apenas 20 minutos para ouvir a comissão. E que todos fossem objetivos para evitar atrasos”, disse.
Epifânia continuou o discurso relatando que com 20 minutos exatos, o secretário deu por encerrada a reunião. “Não tive a oportunidade de falar nada. Achei uma tremenda falta de respeito à atitude antidemocrática que o secretário teve com os trabalhadores da educação. Uma manifestação legítima e saudável. Esse tempo dedicado a nós não serviu para nada” desabafou.
A deputada enfatizou ainda que o próprio governador abra espaço na agenda para discutir as problemáticas da educação. “Sempre que solicitado nos atende e debate de forma democrática todos os pontos”. Ela disse ainda que ficou surpresa com a atitude do secretário e com o posicionamento de uma pessoa pública. Declarou que as pessoas precisam ter competência e capacidade de gestão para assumir pastas tão importantes como esta. “A pessoa precisa ter no mínimo a capacidade de dialogar”, frisou.
Ao concluir o discurso Epifânia foi taxativa ao dizer que num dia especial como este, o secretário deveria ser o primeiro a reservar espaço na agenda e debater o tema de forma saudável. “Entendo de democracia e de diálogo. A gente não pode se deixar levar pelo cargo ocupado. Acho que ele deveria ao menos pedir desculpas aos profissionais da educação que adiaram seus compromissos para estar ali naquele momento”, desabafou.
Audiência Pública A parlamentar aproveitou para convidar os deputados estaduais e toda sociedade para audiência pública na próxima quinta-feira (18), ás 15 horas, para debater a reforma política e eleitoral no Brasil. “Nada mais justo que esta casa possa discutir esse tema também”, concluiu a deputada Epifânia Barbosa.
Fonte: ALE/RO – DECOM:
Hojerondonia: