Centro de Reabilitação oferece modernos equipamentos para tratamento através do SUS
A deputada federal Sílvia Cristina (PL) celebrou nesta quarta-feira (3), um ano de funcionamento do Centro de Reabilitação, o Dream da Amazônia, em Porto Velho, anexo ao Hospital do Amor, no KM 15 da BR-364.
“Há um ano, o sonho se tornou realidade, com a inauguração do Dream Amazônia, com os mais modernos equipamentos da América Latina à disposição de quem precisa. É um ano de muito trabalho, de resgate da dignidade de pacientes de todo o Estado de Rondônia. É cuidado, zelo, atenção e amor em cada gesto e por isso, celebramos essa conquista”, disse a deputada.
Foi com a atuação decisiva da parlamentar que o Centro de Reabilitação se concretizou. Sílvia Cristina destinou emendas e alocou recursos que asseguraram a construção e compra dos equipamentos para a reabilitação dos pacientes, dispondo dos mais modernos instrumentos do país.
“Havia essa necessidade em Rondônia e através dessa parceria com o Hospital do Amor, asseguramos essa unidade de reabilitação, que é tão decisiva para resgatar a dignidade e a saúde das pessoas que são vítimas de acidentes ou de enfermidades, que deixam sequelas e exigem um acompanhamento mais específico e especializado, o que estamos oferecendo há um ano”, completou.
O DREAM
Sílvia Cristina assegurou R$ 32,5 milhões para a construção do Hospital Dream da Amazônia, um dos maiores centros de reabilitação do país, com área de 10.000 m², Foram investidos ainda, R$ 13 milhões, em equipamentos com tecnologia robótica, de última geração, oriundos da Suíça. Alguns desses equipamentos ainda inexistentes na América Latina, nem na melhor rede privada, e tudo isso está 100% disponível para os pacientes do SUS.
No hospital são atendidos pacientes em reabilitação auditiva, física, intelectual, visual, ostomia e múltiplas deficiências, realizando o diagnóstico, o tratamento, a concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistida. Pacientes com autismo severo são atendidos no Dream da Amazônia, que conta com oficina ortopédica para a produção e disponibilização aos pacientes de todas as órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção como andadores, bengalas, muletas e cadeiras de rodas automáticas e manuais.
Fonte: Por Assessoria