Deputado critica suspensão de repasses para merenda escolar

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) criticou a decisão da Fundação Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) de cancelar os repasses de recursos para a merenda de 235 mil alunos da rede pública. O repasse está suspenso desde junho e o segundo semestre das escolas públicas estaduais iniciou sem os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O repasse das verbas foi suspenso depois de instaurada tomada de contas especial para apurar supostas irregularidades na prestação de contas do Estado no exercício de 2002 e para a realização de diligências sobre a prestação de contas do exercício de 2001.

Para o deputado, não é possível que uma comunidade escolar inteira seja punida por erros de administração anterior. Para ele o Judiciário, que convive entre o povo, tem que tomar decisões favoráveis ao povo. A mesma situação ele identificou com a cidade de Guajará Mirim, onde a prefeitura está registrada no Cadastro de Inadimplentes porque administrações anteriores não recolheram as contribuições do INSS e não prestaram contas de recursos para a maternidade municipal. “O justo seria que as pessoas responsáveis por esse tipo de situação pagassem por seus atos e não a sociedade”, disse Adelino.

Ele também destacou a ação do governo do Estado em investir na reestruturação da Usina de Calcário para que as áreas degradadas de Rondônia possam ser recuperadas e assim a produção seja melhorada sem comprometer mais áreas de terra.

Por último ele destacou a iniciativa do governo em assumir a saúde do município de Guajará Mirim, em estado caótico. “O governo tem se posicionado favorável a assumir o setor de saúde e isso pé extremamente positivo para que a população não pague também por esse erro de outras gestões”.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA ASSEMBLEIA:

Autor: Vitor Paniágua:

Hojerondonia:





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?