DECOM/ALE/RO/Autor: Nilton Salina:
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), aguarda a criação da Comissão Processante que avaliará a situação dos parlamentares acusados pelo Ministério Público do Estado (MPE) de envolvimento em desvio de recursos estaduais. Ele autorizou na manhã da última segunda-feira (16) o corregedor da Casa, deputado Eurípedes Lebrão (PTN), apresentar a comissão, alertando para o prazo regimental de três dias para esse procedimento.
Hermínio lembrou que não houve corrupção dentro da Assembleia, mas disse dar todo o apoio necessário à investigação de atitudes de parlamentares que teriam se envolvido com uma quadrilha que agia no Executivo. De acordo com o presidente, se alguém afrontou a lei, deve ser responsabilizado pelos seus atos.
Inicialmente o ouvidor da Assembleia, deputado Ribamar Araújo (PT) apresentou um relatório ao deputado Hermínio Coelho citando a indignação da população em relação às denúncias. Ribamar citou diversas frases colhidas de pessoas que pediam providências, e acrescentou que a comunidade espera uma resposta dos parlamentares em relação às denúncias.
Hermínio repassou a Lebrão cópia do relatório apresentado por Ribamar. Imediatamente o corregedor protocolou o pedido de formação da Comissão Processante. O deputado explicou que seguirá o prazo regimental e que as denúncias apresentadas contra os deputados serão avaliadas, bem como a defesa dos parlamentares.
Fonte/hojerondonia.