Deputado Hermínio recebe dirigentes do Sindsaúde

DECOM/ALE/RO: Autor: Nilton Salina:

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD) recebeu em seu gabinete representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), que se posicionaram contra o projeto de terceirização encaminhado pelo Executivo. Eles disseram ao parlamentar que, se não for possível impedir a aprovação da matéria, desejam que pelo menos sejam inseridas emendas para evitar que os funcionários públicos sejam prejudicados.

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD) recebeu em seu gabinete representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde).

O presidente do Sindsaúde, Caio Marin, afirmou que não há como concordar em entregar hospitais públicos a Organizações Sociais (OSs), como prevê o projeto. Segundo ele, se o projeto for aprovado o sindicato recorrerá à Justiça, mas também deseja apresentar propostas para serem apresentadas como emendas. “O governo nos enganou. Assegurou que faria mudanças na proposta original, mas não mudou nada”, reclamou.

Hermínio disse também ser contra a terceirização, mas avisou aos sindicalistas que tudo indica que o projeto será aprovado, porque o Executivo tem o apoio da maioria dos deputados nesse projeto. “Os trâmites regimentais serão cumpridos, isso eu posso assegurar. Acontece que não posso dizer o que acontecerá quando a matéria for encaminhada ao plenário para votação. Eu mesmo não voto, conforme prevê o regimento interno”, destacou.

A deputada Ana da Oito (PTdoB), que na sessão da última terça-feira (6) pediu vista ao projeto de lei que terceiriza a saúde, participou da reunião entre os sindicalistas e o deputado Hermínio Coelho. Ela disse estar disposta a apresentar as emendas sugeridas pelo Sindsaúde. Os dirigentes sindicais se comprometeram em apresentar as propostas à parlamentar.

Com o pedido de vista apresentado na última terça-feira, a pauta de votação na Assembleia Legislativa foi desobstruída e outras matérias podem ser apreciadas. Foi feito um pedido de tramitação em regime de urgência do projeto que prevê a terceirização, mas somente após o pedido de vista. Diante disso, Hermínio Coelho explicou aos representantes do Sindsaúde que serão cumpridos os prazos regimentais.

Fonte/hojerondonia.com.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?