DEPUTADO LUIZINHO COBRA INVESTIMENTO NO SETOR PRODUTIVO PARA O ESTADO FORTALECER SUA ECONOMIA

Em pronunciamento esta semana na Assembleia Legislativa o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) cobrou do governo que os recursos dos empréstimos contraídos pelo Estado sejam direcionados para alavancar o setor produtivo como forma de aquecer a economia. Ele disse que cerca a de R$ 01 bilhão foi contraído em empréstimos para o Estado. Esse recurso, se aplicado no setor produtivo vai gerar empregos e renda, incrementar a economia e como consequência reforçar a arrecadação.

O deputado manifestou sua preocupação após visitar alguns municípios e constatar junto aos investidores que há uma insegurança por parte dos mesmos em realizar novos investimentos. Ele lembrou que o parlamento tem dado todas as condições de o governo funcionar em todos os setores, mas também é importante os parlamentares orientarem e ajudar o governo a corrigir rumos e definir metas. Para tanto, em recente encontro com o governador Confúcio Moura (PMDB) ele manifestou ao chefe do Executivo a sua preocupação com a situação econômica do Estado e sugeriu que o governo canalize os recursos oriundos dos empréstimos aprovados pelos deputados para alavancar o setor produtivo, posto que o mercado assegura o retorno financeiro. O deputado lembrou que estes empréstimos terão que ser quitados pelo governo e uma maneira de garantir esse ressarcimento e investir na produção.

Para ele o governo precisa investir também na agricultura, comércio e industrialização, bem como na manutenção das obras públicas. O deputado ainda revelou sua preocupação com órgãos do governo que são estratégicos para a economia, como a Secretaria de Estado da Agricultura e a Emater, e que precisam ser fortalecidos para exercer papel importante na economia agrícola do Estado com estrutura adequada e equipamentos. Segundo o parlamentar, se hoje há o reconhecimento do DER é exatamente porque ele tem a sua estrutura para atender as necessidades do Estado, e os demais órgãos precisam também ter suas estruturas para atender as demandas de suas pastas.

ASSESSORIA.

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?