No município de Rolim de Moura, onde participa na quinta-feira (10) da sessão itinerante da Assembléia Legislativa, o deputado Luizinho Goebel (PV) defendeu a certificação dos produtos da agroindústria de Rondônia como forma de agregar valores à produção do campo. A implantação de um laboratório de certificação de qualidade de produtos industrializados em Rondônia é um dos temas que está sendo tratado pelos parlamentares na Itinerante.
Luizinho participou da entrega de equipamentos agrícolas – quatro roçadeiras a gasolina, um arado subsolador e uma roçadeira hidráulica – na Linha 192 Norte, no município de Rolim de Moura, repassados para a Associação de Produtores Rurais União e Progresso (APRUP) na tarde de quarta-feira (09), emenda do deputado Valter Araújo (PTB), oportunidade em que destacou a importância do incentivo à agroindústria de Rondônia. “Desconheço na história da humanidade algum país que tenha se estabelecido sem que tenha priorizado sua produção. Rondônia precisa de vez industrializar a sua para agregar valores e gerar divisas e renda para nossa economia e para isso precisamos implantar nosso laboratório de certificação de qualidade”, pontuou o deputado.
Para o parlamentar, a implantação de um laboratório para a certificação da produção de Rondônia será um passo importante para alavancar a agroindústria de Rondônia com produtos da nossa pecuária e da nossa agricultura. “com a grande produção que temos, seja do pequeno ou grande produtor, não é mais aceitável que ainda tenhamos que consumir produtos industrializados em Minas Gerais ou no Paraná sendo que temos aqui a matéria prima para isso”.
No mandato passado o deputado Luizinho entregou equipamentos agrícolas para mais de 150 associações de pequenos produtores, como os que foram entregues para a APROPUP, ferramentas que fortalecem a agricultura e a prepara para o próximo passo que é a agroindústria. “E vamos continuar fortalecendo nossa agricultura e pecuária porque é no campo que está a nossa riqueza”, encerrou.
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA ASSEMBLEIA
Autor: Vitor Paniágua.
Fonte/hojerondonia.com