O deputado Luizinho Goebel (PV) quer que o Plano de Cargos Carreira e Salários dos Servidores do IDARON seja votado com urgência pela Assembleia Legislativa do Estado. O plano foi enviado pelo Executivo e deu entrada em plenário na quarta-feira da semana passada e nesta terça-feira (15) poderá ser votado.
O deputado enviou cópia do PCCS para as unidades do IDARON de todo o Estado justamente para que os servidores possam conhecer o plano e propor melhorias antes da aprovação. Luizinho disse também que o Sindicato dos Servidores do IDARON também tomou conhecimento do plano e está apto para propor modificações se necessárias. “Tomamos essa medida para que os servidores do IDARON não fossem prejudicados como ocorreu recentemente com a SEDAM, cujo PCCS foi enviado pelo Executivo, foi aprovado, porém, não contempla os servidores que trabalham atualmente na Secretaria”, disse o deputado.
O deputado, que preside a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, disse também que, estando de acordo com a propostas previstas no PCCS do IDARON os servidores do instituto e o sindicato que os representa, vai convocar as demais comissões pertinentes para deliberar coletivamente os pareceres dando condições para a deliberação em plenário em regime de urgência, porém, não antes de ficar comprovado que houve avanços para a categoria. “Tenho o IDARON como um dos órgãos mais importantes para a proteção da nossa riqueza agropecuária e outros setores da nossa economia, e os seus servidores merecem e precisam ser valorizados com um plano que garanta avanços econômicos e segurança profissional”, disse o deputado.
ASSESSORIA/LG.
REDAÇÃO/HOJERONDONIA.