Como relator Luizinho foi favorável ao projeto e destacou avanços que beneficiam a categoria…
O deputado Luizinho Goebel (PV) foi o relator do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores da educação estadual, aprovado pela Assembleia Legislativa no último dia 21 de agosto. Luizinho deu parecer favorável ao plano uma vez que houve avanços para a categoria e foi gestado com acompanhamento dos representantes da classe. O governador Confúcio Moura sancionou o PCCR na manhã desta quinta-feira (06).
“Entendemos que houve avanço, por isso relatamos favoravelmente pela aprovação do projeto, mas a educação é dinâmica e sempre que necessitar de ajustes para que os profissionais da educação não sofram prejuízos o parlamento estadual estará à disposição da categoria para discutir os avanços necessários”, disse o deputado que preside a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa.
Entre os avanços está a progressão de carreira de professores do antigo Magistério que se graduaram em licenciaturas. O plano dá garantias constitucionais a estes profissionais para efeito de remuneração, carreira e aposentadoria, cerca de seis mil em todo o Estado. O cumprimento da Lei do Piso no que se refere ao vencimento básico e a jornada de trabalho também é outro aspecto contemplado na lei. A criação de cargos para especialistas, a incorporação para efeitos de aposentadoria de vencimentos decorrentes de graduações, especializações, mestrados e doutorados também está contemplado, o mesmo valendo para técnicos da categoria.
“Foi uma grande conquista da categoria, agora temos que acompanhar a aplicação da lei e observar a dinâmica da educação, os efeitos práticos da lei, sem perder o foco de que o governo também precisa investir na prática educacional, na modernização do ensino e na estrutura física para atingir a principal clientela que é o aluno”, disse Luizinho.
ASSESSORIA.
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM