Deputado Valter Araújo ajudará produtores ameaçados de perder a terra

O parlamentar se comprometeu em negociar com a Seagri o oferecimento de uma área de reserva para o governo federal, para que as famílias não precisem ser retiradas do local…

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB), se reuniu nesta terça-feira (6) em seu gabinete com o produtor rural Salvador da Cruz Filho, representante das 154 famílias que correm o risco de ser retiradas da Floresta Nacional Bom Futuro. O parlamentar se comprometeu em negociar com a Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) o oferecimento de uma área de 44 mil hectares de reserva para o governo federal, para que as famílias não precisem ser retiradas do local.

Salvador da Cruz Filho, que estava acompanhado pelo segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP), disse que os produtores concordam em ser remanejados para outra área. “Seria bom se pudéssemos permanecer na área, onde já estamos há anos, onde já desmatamos uma parte da floresta para poder trabalhar. Mas se não houver outro jeito, aceitamos ser transferidos para outro lugar”, destacou.

O deputado Valter Araújo deixou claro que trabalhará em favor dos produtores rurais, mas que não ajudará fazendeiros. Ele pediu a Salvador Filho que verifique exatamente o tamanho da área onde cada família trabalha. “Mas precisamos saber o tamanho da área onde há produção. Não adianta medir floresta como se fosse propriedade do agricultor”, detalhou o parlamentar.

Salvador Filho disse que o governo anterior assumiu o compromisso de resolver o problema das famílias que trabalham na Flona Bom Futuro, mas deixou fora da negociação com a União 154 delas. Mais de mil famílias foram cadastradas e a governo do Estado cedeu ao governo federal áreas de reserva, para preservação.

O deputado Maurão de Carvalho disse que é justo manter as famílias na área, porque os trabalhadores rurais precisam de um pedaço de chão para trabalhar. Ele explicou que continuará apoiando as 154 famílias.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA ASSEMBLEIA

Hojerondonia.com:





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?