Deputados rejeitam projeto de revogação da lei que garante segurança de ex-governadores

Por maioria de votos, a Assembleia Legislativa rejeitou na tarde desta quarta-feira (14) projeto de lei, de autoria do deputado Hermínio Coelho (PT), que revoga a lei nº 2255, de 03 de março de 2010, que dispõe sobre a segurança de ex-governadores do Estado de Rondônia.

A matéria foi bastante discutida em plenário. Coube aos deputados Hermínio Coelho e Adelino Follador (DEM) defender a aprovação do projeto. Já os deputados Neodi Carlos (PSDC), com o apoio do líder do governo deputado Edson Martins (PMDB), encaminharam para a rejeição da propositura.

O presidente da Assembleia Legislativa, Valter Araújo (PTB), colocou a matéria em votação depois dos debates, confirmando a rejeição da proposição parlamentar por 13 votos a 10. Após a votação, o líder do governo, deputado Edson Martins, anunciou que irá apresentar projeto de emenda modificativa à lei nº 2255 para diminuir a quantidade de segurança à disposição dos ex-governadores. Ele disse não concordar com a colocação de veículos e telefones à disposição, de segurança de ex-governantes.

Fonte: ALE/RO – DECOM

Hojerondonia.com.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?