Os deputados estaduais foram homenageados nesta sexta-feira (27) pelos policias legislativos com placas de agradecimentos. A deferência ocorreu em virtude das últimas conquistas obtidas em relação à recomposição salarial dos servidores do Poder Legislativo, tais como reajuste de 10%, abono de R$ 1.000,00 e o pagamento em pecúnia de uma licença prêmio. O presidente em exercício, deputado Hermínio Coelho (PSD), disse na ocasião que “apenas estamos corrigindo algumas distorções que encontramos. Vamos continuar valorizando o funcionalismo porque são os servidores que mantêm o bom funcionamento desta Casa de Leis”.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo, Raimundo Façanha, elogiou a decisão dos deputados em voltar à atenção para o funcionalismo. Enalteceu a atitude do presidente em exercício, Hermínio Coelho, de pagar em pecúnia uma licença prêmio que os servidores têm direito. “Vejo no semblante dos servidores a felicidade e a harmonia retornando a esta Casa. Há muito tempo não se via aqui na Assembleia uma união desse tamanho. Agradeço a sua conduta por valorizar os funcionários. Agradeço aos demais deputados por compartilharem com essa decisão da Mesa Diretora”.
O deputado Jean de Oliveira (PSDB) também elogiou os servidores e pediu a recomposição salarial do funcionalismo. Lembrou que alguns benefícios do funcionalismo foram suprimidos do Plano de Carreira, Cargos e Salários, mas que “agora precisam ser revisto. Conto com o apoio do presidente Hermínio”. Maurão de Carvalho (PP), vice-presidente da Assembleia, disse que tem o coração mole quando se fala em atender o próximo. No entanto, fez questão de enaltecer o trabalho desempenhado por Hermínio Coelho. “O presidente (Hermínio) foi sindicalista e sabe o quanto é valoroso atender os interesses dos servidores. Vamos continuar nesse ritmo em favor dos servidores, que sempre serão valorizados por todos nós deputados”. O deputado Luizinho Goebel (PV) enfatizou a recuperação salarial dos servidores. Agradeceu e homenagem e garantiu continuar lutando por melhorias em prol do funcionalismo da Assembleia Legislativa.
Hermínio Coelho assegurou ter admiração pelos policias. Agradeceu a homenagem. “Peguei a direção desta Casa num momento difícil. Quero fazer a diferença. Sei que ainda não fiz muito, mas estou dando o que é de direito dos servidores. No mês passado, fui agradecido por servidores de outros setores. Por isso, quero fazer uma coisa por vez, pois prezo pela simplicidade e pelo respeito ao trabalhador. Preciso muito dos servidores, mas não gosto de fofoca, já que procuro fazer o simples com objetividade”.
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa anunciou que a revisão do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores da Assembleia vai corrigir distorções salariais. “A Fundação Getúlio Vargas está concluindo o trabalho e muita coisa será melhorada. A valorização de quem merece vai acontecer. Estou discutindo e vou continuar discutindo com o Sindicato dos Servidores as coisas de interesse do funcionalismo. É assim que atuo, respeitando a pauta de reivindicações, que sempre é bastante grande”, assegurou Hermínio Coelho que recebeu do servidor Manoel Pinto da Silva (Nelito), diretor de policiamento e proteção, a placa de reconhecimento do trabalho desenvolvido. O coronel PM Fernando Luiz Brum Prestz, chefe da Polícia Legislativa, e o tenente coronel PM Costa, diretor de inteligência da polícia, estiveram presente ao ato de homenagem, bem como os policiais legislativo. Os demais deputados presentes ao ato também receberam placa de agradecimento e alusiva a ocasião.
Autor: Carlos Neves.
REDAÇÃO/HOJERONDONIA.